top of page

Coronel Camilo analisa pesquisa do Datafolha sobre segurança pública


A Folha de São Paulo publicou nesta segunda-feira, 2/7, dados da pesquisa feita pelo Datafolha sobre medo e percepção de segurança. O Deputado Coronel Camilo (PSD) foi entrevistado pela reportagem do jornal para comentar a consulta popular.


Segundo o jornal, um a cada três brasileiros tem medo da violência urbana; sendo que a população está tanto com medo da violência quanto com medo da própria polícia - seja ela civil ou militar. Coronel Camilo, Comandante-Geral da Polícia Militar de 2009 e 2012, ponderou que “a mídia é fator muito importante na construção desta sensação de insegurança”.


Camilo afirma que há muito desconhecimento em relação ao trabalho realizado pelos policiais, o que dificulta sua maior aproximação da população. “A Polícia precisa ser conhecida para ser acreditada. Com isso, ela obtém mais informação da população e, portanto, trabalha melhor”, avaliou.


Ainda em relação ao resultado da pesquisa que revela desconfiança em relação à Polícia Militar, Coronel Camilo ponderou que a Corporação ainda se ressente do “estigma do regime militar, mas isso já acabou e ela mudou há muito tempo”. Segundo Camilo, isso não pode mais existir.


Coordenador da Frente Parlamentar da Segurança Pública na Assembleia Legislativa, Camilo tem desenvolvido várias ações junto aos CONSEGs (Conselhos Comunitários de Segurança), entidades que buscam aproximar a população dos órgãos ligados à Segurança Pública Poder Público. O deputado também trabalha forte no incentivo ao policiamento comunitário.





A reportagem completa pode ser acessada pelo seguinte link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/07/1897905-1-a-cada-3-brasileiros-tem-medo-de-violencia-e-da-policia-aponta-pesquisa.shtml


Arquivo de notícias

bottom of page