top of page

Coronel Camilo participa de evento com Gilberto Kassab no Palácio dos Bandeirantes


Na última sexta-feira, 23/06, o Deputado Estadual Coronel Camilo prestigiou a cerimônia de migração das rádios AM para FM, realizada no Palácio dos Bandeirantes.


Na ocasião, o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, responsável pelo mutirão das rádios, foi elogiado por todos os presentes da área de radiodifusão, que afirmaram que o ministro tem feito a diferença na renovação do Ministério da Ciência e Tecnologia.


A cerimônia lançou o mutirão em que 36 emissoras paulistas assinaram termos aditivos de adaptação das outorgas para mudar de faixa.


"Essa migração representa um passo muito importante para o País, pois haverá uma diminuição no custos para as empresas de radiodifusão, possibilitando que mais informações cheguem a mais cidadãos através da imprensa", afirmou Coronel Camilo. "Quanto maior é o acesso à informação, melhor é a qualidade da Democracia".


"A força-tarefa para acelerar a migração de rádios AM para FM, somada ao processo de digitalização do sinal de televisão, deixa 2017 na história como um momento de avanços extraordinários na radiodifusão brasileira", afirmou Kassab.


As 36 emissoras completaram o processo de migração ao apresentar certidão de regularidade fiscal e quitar o boleto de mudança de outorga de AM para FM. “Aqui, hoje, a partir desse ato, vamos ter uma redução significativa de custos de manutenção, porque os equipamentos serão mais baratos e, com isso, as rádios vão poder confiar e ter confiança para fazer mais investimentos. Isso significa mais empregos e melhor qualidade de som”, explicou o Ministro.


Kassab colocou o ministério à disposição na busca de saídas para desburocratizar o setor. “Sabemos o que significa isso para a nossa democracia e a liberdade de imprensa”, afirmou.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, definiu a migração de rádios como um avanço para o ouvinte. “Eu tenho certeza de que vamos ter qualidade melhor com essa mudança para o FM e, se a audiência é maior, ganha a sociedade”, avaliou. “A gente fica muito feliz por sediar aqui essa grande conquista para o nosso Estado. Quero dizer que o mundo digital trará ainda mais benefícios para a qualidade de vida da nossa população.”


Coronel Camilo lembrou as importantes inovações de gestão durante o período de governo de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo, parabenizando-o pela sua contínua atuação em prol da eficiência pública. "O Kassab foi quem criou junto comigo a Operação Delegada, que ajudou bastante a população de São Paulo", disse.


O Deputado também ressaltou a grande transformação na cidade após a implementação do programa "Cidade Limpa", criado pelo ex-prefeito Kassab, que melhorou a qualidade de vida dos moradores da capital paulista.


* Com informações do PSD


Arquivo de notícias

bottom of page