Veteranos da Polícia Rodoviária têm encontro com Deputado Coronel Camilo

 

O grupo, da região de Sorocaba, fez carreira no policiamento rodoviário da Polícia Militar, e participou da segunda edição do “Café da Manhã com o Deputado”, evento realizado nesta segunda-feira, 19/6.

 

“Esse encontro é uma maneira que achamos  de nos comunicarmos melhor com diversos segmentos da sociedade, ouvindo propostas e demandas desses grupos”, explica Camilo.

 

Acompanhados pelo Coronel Leal, o grupo pleiteia, através da carta,  que o Governo do Estado entenda as dificuldades financeiras que os policiais estão enfrentando devido aos quase três anos sem reajuste salarial.

 

O deputado afirmou aos participantes que já se manifestou por diversas vezes sobre reajuste e que este tema seria retomado ainda nesta segunda-feira em seus pronunciamentos na Tribuna do Parlamento, como ocorreu posteriormente.

 

“Temos ciência da gravidade dessa situação, desse longo período sem aumento e temos reiterado essa cobrança ao Executivo”, conta Camilo. “Reconhecemos a crise financeira pela qual o país passa e a queda na arrecadação do nosso Estado, mas acreditamos que em breve teremos uma resposta do governo”, emenda.

 

Ele lembrou que no período em que comandou a Corporação (2009-2012), sua luta primeira foi buscar a valorização dos policiais aposentados, incorporando benefícios que contemplavam apenas o pessoal da ativa.

 

“Fizemos alterações na cédula de identidade e recomendamos tratamento distinto nas solenidades aos veteranos. Aliás, entendo que eles devem ser convidados para todas as comemorações realizadas pelas unidades que eles trabalharam. O veterano precisa ser valorizado”, conclui o parlamentar.

 

Durante a reunião, os participantes falaram ainda sobre Ouvidoria, Consegs, hospitais Cruz Azul e HPM, assistência jurídica para policiais ativos e inativos, crise política e alguns temas pontuais apresentados pelos convidados.

 

Participaram deste Café com o Deputado, além de Leal, o Coronel Valter de Oliveira, o Subtenente Arlindo Miguel e os Sargentos Reinaldo Pires de Jesus, João Yoshizo Miyamoto, Ademir Pires Stange, Elias Mariano da Silva e Luiz Carlos Marcelino, além do ex-Cabo Joel Antônio de Souza.  

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com