Coronel Camilo retoma os chamados "Cafés da Manhã com o Deputado"


O encontro foi o primeiro de uma série que o Deputado Estadual Coronel Camilo irá promover com os representantes de Conselhos Comunitários de Segurança, os CONSEGs. O projeto “Café com o Deputado”, retomado nesta segunda-feira, 15/5, na Assembleia Legislativa, quer incentivar a troca de experiências desses voluntários, detectar problemas comuns enfrentados pelos mesmos e oferecer apoio parlamentar na intermediação entre órgãos públicos.


O Deputado Coronel Camilo declarou que a criação dos CONSEGs “foi a melhor forma que o Poder Público encontrou para se comunicar com a sociedade”. Ele destacou a importância desse trabalho voluntário dos moradores dos bairros, ressaltando que se trata de uma ação preventiva no combate à criminalidade.


Neste sentido, Camilo falou de seu trabalho como coordenador das frentes parlamentares da Segurança; e da Defesa da Família, Cidadania e Cultura, ambas em funcionamento na Assembleia Legislativa. Antonio Fernandes, da Vila Gustavo, destacou a participação de representantes dentro das escolas. Alexandre Pimenta, de Pirituba, observou que a comunidade participa mais na medida em que tem retorno de suas demandas. O Deputado disse que enviará ofício à Secretaria da Educação pleiteando maior participação das escolas nessas reuniões.


Camilo relatou experiências positivas com os CONSEGs durante o tempo em que foi Comandante-Geral da PM (2009 a 2012) e observou que os índices de criminalidade no Estado começaram a melhorar a partir da implantação dos Conselhos. Ele orientou os líderes a terem uma conduta proativa, com visitas a autoridades e órgãos públicos e privados de relevância dentro da comunidade.


“É importante que se tenha um plano estratégico e boa comunicação com os moradores”, afirmou Camilo. Ele também colocou seu gabinete à disposição para ajudar na elaboração desse plano e deu dicas de como melhorar o diálogo com a população através da criação de blogs e outras mídias sociais.


Nesta primeira reunião, além dos citados, participaram Shirley Suzuki e Otacílio Montagner, ambos do Conseg da Vila Maria; Juan Ramon, da Vila Brasilândia; Marcelo Rosa de Moraes, do 40º DP, da V. Santa Maria; e Silvonei Amaro, do Tucuruvi. Os redatores Marcos Roberto, do ZN+e Guarulhos e Samir Mohamed (Jornal SP Norte) também estiveram no encontro, bem como assessores diretos do deputado Coronel Camilo. Também esteve presente o Pirituba Net.


Arquivo de notícias

Desenvolvido por @carinarabelo.com