Lions é homenageado pelo Dep. Coronel Camilo pelo trabalho em prol do cidadão

 

A Lions, associação não governamental, fundada em 1917 por Melvin Jones, em Chicago, teve seu centenário comemorado em sessão solene na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira, 13/3. Proponente da solenidade, o deputado Coronel Camilo (PSD) presidiu o evento e homenageou governadores e integrantes da entidade. 

A Lions Internacional tem a missão de realizar trabalhos humanitários que promovam a paz mundial, saúde, cidadania e qualidade de vida aos mais carentes. Além disso, possui cadeira cativa nas Organizações das Nações Unidas (ONU). 

Camilo também destacou a "importância de instituições que fomentam a cidadania e o respeito", observando a necessidade de realizar mais eventos deste porte e construir parcerias para promover cada vez mais "o crescimento individual das pessoas". 

"Não basta falar da paz, é preciso praticá-la", explanou Fábio de Almeida, curador da Lions Clubs Internacional. Segundo Almeida, a Lions possui 42 mil associados no Brasil, que ocupa a 7ª posição em números de associados no mundo. 

O presidente do distrito múltiplo da Lions Internacional, Wilson Roberto Rodrigues disse que, por meio do exército leonino, formado por "pessoas do bem", cada vez mais vidas são transformadas. Por meio do slogan "We serve" (Nós servimos), Wilson apontou que a Lions já ajudou mais de 100 milhões de pessoas. Agora, a nova meta é "atingir 100 milhões de pessoas por ano até 2020", e acrescentou: "onde há uma necessidade, há um leão". 

Foi exibido vídeo institucional que mostrou a atuação da associação desde os seus primórdios. A Lions já atuou na fabricação de bengalas brancas, expandiu escolas com cão-guia, forneceu vacinas contra sarampo na África para 41 mil crianças e atuou em programas como a Lions Quest, que trabalha na prevenção de uso de drogas, implementado em mais de 50 países. Por fim, o vídeo mostrou ações do Lions Clubs Interno Foundation (LCIF), que atende vítimas de desastres naturais, capacita a juventude e oferece apoio à prevenção da cegueira. 

Ao final da sessão, Camilo recebeu a placa de agradecimento do Lions Internacional. Ele agradeceu a todos pela homenagem prestada e concluiu dizendo estar orgulhoso com as atividades da associação.

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com