Deputado Coronel Camilo propõe aumento da diária de alimentação para PMs

 

O Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou nesta sexta-feira, 16/12, uma indicação ao Governo do Estado para aumentar a diária de alimentação dos Policiais Militares.

 

A medida visa corrigir uma distorção no pagamento das diárias, considerando que os turnos de 24 horas dos policiais militares têm a mesma remuneração da diária alimentação dos turnos de 12 horas. E uma vez que o PM só pode trabalhar 10 vezes no turno de 24 hs, acaba ganhando valor menor de diária do que os que fazem turnos de 12 hs, que trabalham até 15 vezes no mês.

 

Atualmente, se o PM trabalhar 15 vezes no mês em turno de 12 horas, terá trabalhado 180 horas. Já se ele trabalha 10 vezes no mês em turno de 24 horas, terá trabalhado um total de 240 horas.

 

Se a proposta for aprovada, quem trabalhar em turnos de 24 hs pode chegar a receber R$ 942/mês. 

 

“A proposta pretende acabar com esta injustiça e pagar um valor maior de diária de alimentação a quem permanece mais horas à disposição do Estado e do cidadão”, afirma Coronel Camilo.

 

Pela nova redação sugerida, quem trabalhar 12 horas receberá o percentual de 100% e quem trabalhar 24 horas o percentual de 200%.

 

“Contamos com a sensibilização do Governador a esta propositura e com a edição de um novo decreto, aperfeiçoado e mais justo”, complementa o deputado.

 

A medida segue para votação nas Comissões.

 

Confira aqui a íntegra da Indicação 1305/2016.

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com