Deputado Coronel Camilo propõe mudanças no sistema de escolha do Ouvidor da Polícia

 

O Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou, recentemente, na Assembleia Legislativa, um projeto para mudar o critério de escolha do Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo. Atualmente, o governador baseia-se em uma lista com três nomes indicados pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE).

 

Pelo Projeto de Lei Complementar 21/2016, proposto por Camilo, essa escolha não ficaria restrita apenas aos nomes sugeridos pelo CONDEPE e abriria oportunidade para que outras entidades como Instituto Sou da Paz, Núcleo de Estudos da Violência da USP e até mesmo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pudessem apontar nomes.  

 

“É fundamental para a Ouvidoria um sistema de escolha de profissionais que entendam de atividade policial e segurança pública, e que demonstrem imparcialidade no sistema de denúncias, o que não tem sido verificado pelo atual Ouvidor, Dr. Júlio César Neves”, diz Camilo. “Sou a favor da Ouvidoria, que é extremamente importante como um órgão fiscalizador externo da polícia, mas quero o máximo de transparência”, completa.

 

Exoneração – Anteriormente, Camilo já havia enviado ao governador Geraldo Alckmin um ofício pedindo a sua exoneração imediata. “Ele (Dr.Julio) age de forma preconceituosa, já que, por várias vezes, se manifestou precipitadamente na mídia, buscando exposição pessoal, prejulgando a ação dos policiais e extrapolando suas funções, que, na verdade, deveriam ser restritas a apenas ouvir as queixas comunicadas por terceiros e encaminhá-las aos órgãos competentes”, afirma o Deputado.

 

Abaixo, as falas do Ouvidor que levaram Camilo a fazer o pedido de exoneração:

 

OUVIDOR DIZ QUE INVASÃO AO SINDICATO É RISCO À DEMOCRACIA

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/12/ouvidor-da-pm-diz-que-invasao-em-reuniao-pro-lula-e-risco-a-democracia.htm

 

 

OUVIDOR DAS POLÍCIAS DIZ QUE PM FOI TRUCULENTA A DESOCUPAR ESCOLA

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/12/ouvidor-das-policias-diz-que-pm-foi-truculenta-ao-desocupar-escolas-e-vias.html

 

 

"FOI PARA MATAR", DIZ OUVIDOR SOBRE MENOR MORTO NA VILA ANDRADE

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/foi-para-matar-diz-ouvidor-da-pm-sobre-morte-de-menino

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com