top of page

Não às drogas: Coronel Camilo destaca trabalho do PROERD



Na próxima sexta-feira, dia 3, às 10h, o Deputado Estadual Coronel Camilo fará uma Sessão Solene para destacar o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) – desenvolvido nas escolas. O encontro será realizado na Assembleia Legislativa e faz parte das atividades da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura, criada por Camilo no ano passado.


Segundo o deputado, é preciso agir rapidamente para resgatar os valores éticos e morais e o respeito à família. “São 23 anos do PROERD, uma ação digna que ajuda a prevenir o uso de drogas em São Paulo”, diz. “Sem conceitos básicos de cidadania, ordem e moralidade, o indivíduo fica sem rumo e, muitas vezes, parte para o crime”, complementa Camilo, que também preside a Frente Parlamentar de Segurança Pública na ALESP desde abril de 2015.


Na data da Sessão Solene, pelo menos 26 pessoas – entre civis e militares – serão agraciadas pelos serviços prestados ao Programa e por serem pioneiras neste ramo de atividade em São Paulo. Na mesma oportunidade será exibido um vídeo com informações sobre o dia a dia dos instrutores do Programa.


De acordo coma a Polícia Militar, o PROERD se divide em séries iniciais, 5º e 7º ano de ensino fundamental. O forte do programa é o 5º ano, realizado para estudantes entre 9 e 11 anos. Para a PM, geralmente nesta faixa etária ainda não houve o contato com a droga e o sucesso do trabalho de prevenção primária é predominante, uma vez que se age antes que o "mal tenha se estabelecido".


Saiba mais - A Frente Parlamentar da Família é composta por outros 20 deputados da Casa e tem como objetivo propor projetos de lei voltados para a inclusão de temas relativos à família e cidadania nos currículos escolares da educação básica, sempre visando o bem estar da criança e do adolescente.



Arquivo de notícias

bottom of page