top of page

Deputado entrevista Comandante do Policiamento de Choque na TV Assembleia


O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) recebeu, no Programa AL Convida, dia 18/5, o Coronel Nivaldo Cesar Restivo, Comandante do Policiamento de Choque e o Coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, da reserva. Quando policial, Arruda esteve à frente do Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar (CAES) e foi Comandante da Escola Superior de Soldados.


Coronel Camilo atuou como apresentador do programa e fez um bate-papo sobre manifestações e Direitos Humanos. Também foi abordada a questão da ordem e como os policiais do Choque se preparam para atuar nas grandes manifestações da cidade. “É fundamental que a população conheça o trabalho da polícia na garantia dos Direitos Humanos e da livre manifestação”, afirma Camilo. Coronel Nivaldo explicou, com detalhes, como é distribuído o policiamento e destacou os diferentes trabalhos do Choque, como Cavalaria, Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (ROCAM) e as Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA).


Coronel Arruda comentou dos cursos de formação da PM e da disciplina de Direitos Humanos. O oficial destacou, ainda, que a polícia é a maior defensora dos Direitos Humanos e garante a livre manifestação, desde que a ordem não seja quebrada. A reportagem na íntegra será publicada na TV ALESP em data oportuna.


Arquivo de notícias

bottom of page