top of page

Coronel Camilo é eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislati



Hoje (11/05), o Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) foi eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com oito votos favoráveis e uma abstenção. Os trabalhos deverão ser iniciados a partir do recebimento de representações protocoladas na Casa. Para a vice-presidência do Conselho, foi eleito o Deputado Luiz Fernando Machado (PSDB).


O Conselho de Ética foi criado para analisar pontualmente fatos que tenham sido devidamente protocolados como representação formal na Assembleia. Coronel Camilo enfatizou que cada representação será imediatamente encaminhada aos interessados e membros da Comissão para estudo prévio. Serão utilizados critérios objetivos, com isenção e neutralidade, para o acolhimento das denúncias.


O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar é composto pelos Deputados Coronel Camilo (PSD), Luiz Fernando Machado (PSDB), Carlão Pignatari (PSDB), Campos Machado (PTB), João Paulo Rillo (PT), André Soares (DEM), Ed Thomas (PSB), Afonso Lobato (PV), e Davi Zaia (PPS).


Nos casos em que o Presidente for autor de qualquer representação, ele passará a Presidência ao Vice-Presidente, para que haja total isenção nas decisões do Conselho.


Arquivo de notícias

bottom of page