Centro de Comunicação criado por Coronel Camilo completa 6 anos

 

O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar (CComSoc) completou, em 27 de abril, seis anos de existência. Criado em 2010, quando Coronel Camilo era o Comandante-Geral da PM, o Centro dividi-se em quatro partes: imprensa, publicidade e propaganda, relações públicas e  cerimonial. Atende, em média, 50 pedidos por dia de jornalistas de redações espalhadas por todo o Estado.

 

Anteriormente, a PM tinha a chamada 5ª Seção, que fazia um trabalho semelhante ao atual, porém a chegada deste novo Centro possibilitou que a comunicação fosse tratada de forma diferenciada, reconhecendo sua importância de ser transparente e rápida. “Sou um defensor da comunicação. Apoio esse tipo de ferramenta para dar transparência às Instituições. Não somente na PM, mas nas multinacionais e setores públicos. Acredito que mostrando o nosso trabalho é que conseguimos a confiança das pessoas”, diz Camilo.

 

A comemoração do 6º aniversário do CComSoc foi realizada no Quartel do Comando-Geral, no Bom Retiro. Além do Comandante-Geral, Coronel Ricardo Gambaroni, estavam presentes o atual Chefe do Centro, Coronel Franco Nassaro, e a eterna Chefe do CComSoc, Coronel Maria de Carvalho. Na ocasião, ela recebeu uma homenagem, com a inauguração de um retrato na galeria de comandantes.

 

“Nossa família é nosso porto seguro. Agradeço meu filho e minha prima Cabo Lima por estarem comigo aqui hoje. Aprendi muito com o Coronel Camilo de que sempre é possível fazer mais e melhor. Foi uma grande escola”, afirma Coronel Maria. Ela também enalteceu o trabalho do Coronel Ricardo Gambaroni. “O Coronel Gambaroni tem um coração enorme, é uma pessoa sem igual. É um ser humano que dedica sua vida ao próximo”, finaliza.

 

O Coronel Franco destacou ainda a presença dos veteranos na comemoração  e comentou que irá continuar um trabalho forte para manter uma trajetória de sucesso. “Cito aqui a frase do João Milton: “Quanto mais comunicamos o bem, mais abundante ele fica.”

 

Na oportunidade, foram entregues medalhas do Mérito da Comunicação Social da PM a policiais que trabalham e já trabalharam no setor de comunicação, entre eles o Deputado Estadual Coronel Camilo. Atualmente, o CComSoc conta com 70 profissionais - todos militares. Abastecem, inclusive, a rede social da PM, com dados de ocorrências sociais e policiais, desde partos até assaltos com refém.

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com