Aprovada DEJEM para bombeiros e médicos

 

Uma novidade para a família policial-militar e para o cidadão: foi aprovado ontem, dia 5, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei Complementar 8/2016, que estende a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (DEJEM) para o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e profissionais de saúde da Polícia Militar. Agora, todos poderão fazer a DEJEM em suas funções originais.

 

A Diária Especial permite aos PMs trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração adicional. O Deputado Estadual Coronel Camilo, que é lider do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia, comemorou a medida. 'Consegui convencer os lideres a colocar o projeto em pauta ontem (dia 5), aprovar nas comissões e votar em plenário", afirma. Segundo Camilo, a conquista não substitui o salário. "Mas teremos mais bombeiros nas ruas, o que é positivo para o cidadão, e mais enfermeiros, médicos e auxiliares para cuidar da saúde dos nossos policiais", completa.

 

De acordo com o deputado, a DEJEM segue os mesmos moldes da chamada Operação Delegada, criada por ele em 2009, período em que era o Comandante-Geral da PM de São Paulo. A Operação Delegada funciona em convênio com o Governo Municipal e já chegou a vários municípios do Estado. Já a DEJEM é um convênio com o Governo do Estado.

 

"Quero esclarecer a todos policiais que, nesta casa de leis, não deixarei de trabalhar por melhores salários aos nossos policiais. Muito pelo contrário. Estarei sempre em contato com o Governo para que o incremento seja concedido o quanto antes. O que não podemos aceitar é o reajuste zero", garante o deputado.

 

Agora, a ação, para se tornar lei, depende da sanção do governador Geraldo Alckmin.

 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com