top of page

Secretário da Educação e Coronel Camilo debatem cidadania



O Deputado Coronel Camilo esteve, no último dia 16, no bairro da República, no centro, em visita ao Secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini. A reunião teve como objetivo reforçar e apoiar as ações da pasta na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Como presidente da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura, Camilo também disponibilizou para a Secretaria espaço para a realização de congressos ou seminários a serem realizados pela frente.


Na oportunidade, o deputado ainda explicou ao secretário sobre um projeto de lei apresentado, na Câmara Municipal de São Paulo, enquanto vereador, entre 2013 e 2014, para implantar nas escolas da rede a disciplina de cidadania. “Precisamos incutir valores nos nossos jovens estudantes. Os jovens precisam voltar a ter informações sobre civismo”, explicou. O projeto está em apreciação naquela casa de leis.


O secretário Nalini lembrou sobre a necessidade de reforço e ampliação do programa Escola

da Família, onde as escolas estaduais ficam abertas aos finais de semana, com o objetivo de

criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus

participantes.


Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às

comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como

foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade

de vida.


Mais um assunto abordado pelo Coronel foi a necessidade de expandir o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), sem retirar o efetivo de policiais das ruas. Para Camilo, seria ideal dar oportunidade para o policial trabalhar com os alunos a questão das drogas nos períodos de folga. “Assim seriam remunerador como na Dejem ou na Operação Delegada”, concluiu.


Em resposta, o secretário afirmou que irá estudar a possibilidade de um projeto piloto em locais de maior vulnerabilidade. Aproveitando a visita à Secretaria, o deputado foi convidado a conhecer o presidente do

Conselho Estadual da Educação, Prof. Francisco José Carbonari. “Reforço a minha fala junto ao

secretário e deixo a Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura à disposição para que o

conselho utilize como mais uma ferramenta aglutinadora para a educação.”


Arquivo de notícias

bottom of page