Obrigado por serem tão especiais

 

 

O Dia Internacional da Mulher é uma data oportuna para uma reflexão sobre o significado das mulheres em todos os segmentos da sociedade. Cada vez mais presentes, elas se unem em busca de respeito e espaço. Assumem cargos diferenciados com presteza e estão voltadas para atender e cuidar dos filhos e da família, mesmo após exaustivas horas de trabalho. Não é exagero ressaltar que a mulher deve ser lembrada diariamente dentro e fora dos lares paulistas

.

Enquanto zelei pela segurança de São Paulo, à frente do Comando-Geral da PM, de 2009 a 2012, também me empenhei em otimizar a progressão da carreira das policiais. Uma das medidas foi a unificação dos quadros da polícia, feita em 2011. Na prática, isso possibilitou que as PMs tivessem as mesmas chances de entrar na Corporação e crescer na carreira. O meu maior objetivo foi o de integrar ainda mais a Corporação, buscando igualar o tratamento dos seus policiais. Todos precisam ter direitos iguais – seja qual for a profissão.

 

A mudança também permitiu que uma policial pudesse vir a ocupar o cargo de Comandante Geral, o que anteriormente era impossível. Antigamente os serviços prestados pelas mulheres policiais estavam voltados somente para a segurança das mulheres, menores de idade e idosos, além de pessoas com necessidades especiais. Atualmente trabalham em todas as Unidades da Polícia Militar, na área médica, odontológica, no policiamento ostensivo, no rodoviário, no policiamento de choque e a até pilotando os helicópteros Águia.

Hoje, me sinto honrado ao dizer que comandos de destaque - entre eles cito o interior do Estado - são de responsabilidade de mulheres. Atualmente, São Paulo soma mais de 17 mil delas na corporação, que estão fazendo acontecer e garantindo a segurança das pessoas. As oportunidades devem ser oferecidas as todas.

 

O sucesso e participação não param. Nas grandes direções de Conselhos Comunitários de Segurança, os CONSEGs, nas Associações e Entidades, que internalizam valores éticos e morais na sociedade, temos muitas mulheres no comando. Uma alegria imensa. Em todas as ações que eu puder apoiá-las, estarei sempre pronto a ajudar. Valorizo a cidadania e sou um incentivador de boas ações.

Digo que em casa meu orgulho é ainda maior por ter ao meu lado quatro grandes mulheres que me ensinaram e ainda ensinam a ser um homem melhor: a minha mãe, dona Maria Neiva, minha esposa Silvana, minha filha Michelle e minha nora Miyuki. Em nome delas, parabenizo todas as mulheres! Que a esperança de fazer cada vez mais e melhor esteja sempre em seus corações.

 

*Artigo publicado no Jornal Estação

 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com