Deputado apoia uso de fardas militares por crianças

 Após a polêmica gerada por parte da imprensa devido à divulgação pela Polícia Militar do Estado de São Paulo de imagens de crianças vestidas com uniformes militares, o Deputado Estadual Coronel Camilo fez diversos pronunciamentos manifestando o orgulho que a farda representa para a família policial militar.

 

"Qual é o problema de um pai que seja policial militar vestir o seu filho com o uniforme da sua profissão?", questionou o deputado. "Quantos médicos vestem seus filhos com jalecos e estetoscópios? Quantos engenheiros colocam capacete de obra em suas crianças ao fotografa-las?", disse o Deputado hoje no programa "Por Dentro da Política", exibido pela TV ALESP. 

 

 

Na última semana, Coronel Camilo fez um pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa parabenizando e apoiando os pais militares que fotografaram seus filhos com uniforme, reafirmando o orgulho que o policial sente pela sua profissão. "Uniforme militar é sinônimo de respeito, ordem e disciplina", afirmou. O vídeo da sessão plenária (veja abaixo) foi amplamente divulgado pelas redes sociais, recebendo apoio de toda a corporação policial. 

 

Na edição de hoje, o Jornal Folha de S. Paulo publicou no Painel do Leitor um comentário do deputado Coronel Camilo posicionando-se mais uma vez a favor da iniciativa. "As crianças precisam de bons exemplos: honestidade, caráter, comprometimento, honra, dever, lealdade. Tudo que as fardas e os militares bem representam", afirmou o parlamentar. 

 

Após a campanha de apoio ao uso de fardas militares por crianças, diversos pais enviaram ao deputado, via Whatsapp, fotos dos seus filhos utilizando uniforme policial.

 

Coronel Camilo avalia que a sociedade deve transmitir às crianças o valor da ordem e da disciplina, não da falta de respeito às leis ou desordem. "É melhor vestir a criança de militar do que tirar foto do filho segurando uma arma ou utilizando roupas sensuais do funk", ponderou o deputado. 

 

Veja a sessão plenária sobre a publicação de imagens das crianças fardadas:

 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com