top of page

Coronel Camilo visita o jornal Gazeta de Pinheiros


O Deputado Estadual Coronel Camilo esteve, no último dia 16, em visita ao Jornal Gazeta de Pinheiros, localizado na Rua dos Pinheiros, na zona oeste da capital. O parlamentar foi recebido pelos diretores, Ana Lucia Donnini e Wilson Donnini.


Muitos assuntos foram abordados, entre eles, a lei 16.049, sancionada em dezembro de 2015, que versa sobre a proibição da emissão de som alto proveniente de veículos estacionados em áreas públicas. “A lei ainda deve ser regulamentada pelo Executivo, porém, em conversas com representantes do Governo, acredito que a competência para multa e apreensão deve ser da Polícia Militar”, explicou Camilo.


Camilo citou a Lei 15.777, também de sua autoria na Câmara Municipal, em vigor na capital desde 2013, que em sua regulamentação prevê que agentes do Programa de Silêncio Urbano (PSIU) autuem quem desrespeitar a norma. “Infelizmente, não há efetivo suficiente para fiscalizar os chamados ‘pancadões’, uma vez que eles também atuam nos estabelecimentos comerciais”.


O carnaval na Vila Madalena também foi pauta do encontro. Foi apresentado o sistema de monitoramento das vias do bairro onde em anos anteriores apresentaram problemas. São quatro câmeras espalhadas em locais estratégicos, com recepção de imagens ligadas a uma base onde policiais militares monitoravam o movimento. As imagens ainda eram geradas para o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM).


“A iniciativa é excelente e é desta forma, com a união da sociedade civil e da polícia, que vamos fazer uma cidade melhor e mais segura para todos”.


Arquivo de notícias

bottom of page