top of page

Veja como se prevenir durante as compras de Natal



Para impedir assaltos na época de Natal, quando milhares de pessoas procuram as principais ruas de comércio, o Deputado Estadual Coronel Camilo recomenda redobrar a atenção e cita algumas dicas de segurança para uma compra tranquila. “Evite levar grandes quantias em dinheiro e mantenha sempre a bolsa ou mochila na parte da frente do corpo”, alerta.


Camilo, que comandou a PM paulista por três anos (2009 a 2012), explica que é recomendado não falar ao celular na rua, uma cena que tem sido cada vez mais comum em São Paulo. Porém, se o caso for de extrema urgência, uma boa opção é procurar uma loja do bairro ou um abrigo seguro. “O dinheiro também não deve ser contado em via pública, se possível, não faça saques em caixas eletrônicos em bancos cuja saída dá direto na rua, dê preferência a fazê-lo em shoppings ou prédios públicos. Existe sempre alguém dê olho em seus movimentos”, pondera.


A Polícia Militar prometeu reforçar a segurança nas grandes vias de comércio, entre ela a Rua 25 de Março e toda a região do Bom Retiro. No Brás, por exemplo, onde a imprensa noticiou diversos casos de assalto a pedestres recentemente, a PM já aumentou o policiamento para as festas de dezembro. Haverá, ainda, policiais a pé e de bicicleta para ajudar o pedestre que estiver com problemas. Na Rua 25 de Março, algumas cabines estão espalhados até para facilitar a visualização dos PMs.


Segundo o Coronel Camilo, é indicado não levar crianças para esse tipo de passeio. “Elas podem se perder, pois nesta ocasião, o volume de pessoas na rua é bem maior do que em meses anteriores”, conta. Já em relação ao transporte, se for de Metrô, escolha pela compra antecipada de bilhetes. De acordo com as orientações do Coronel Camilo, tome cuidado com seus pertences, principalmente se estiver em locais com grande circulação de pessoas. Para os homens, a carteira deve ser guardada no bolso da frente da calça para impedir furtos.


Arquivo de notícias

bottom of page