top of page

Associação que preserva a paz e Coronel Camilo entregam medalhas na Assembleia Legislativa


Solenidade foi realizada na última quinta-feira e homenageou mais de 100 personalidades civis, militares e religiosas. Amigos e familiares dos agraciados acompanharam os destaques da noite


Policiais militares, religiosos, líderes de entidades e personalidades que ajudaram a preservar a paz no Brasil e no mundo foram homenageados na Assembleia Legislativa, no último dia 19, pelo Deputado Estadual Coronel Camilo e pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIP), presidida pelo Dr. Walter Mello Vargas. As condecorações tiveram como foco pessoas que se destacaram pelos relevantes trabalhos oferecidos aos cidadãos brasileiros.


No total, foram 119 homenageados. O Auditório Franco Montoro estava lotado. Na mesma noite, o Deputado Coronel Camilo relembrou que, além de ser uma data importante para incentivar o fim da violência, também era o Dia da Bandeira Nacional. “Sou a favor da ordem, do cultivo às tradições e dos símbolos nacionais”, comentou Camilo, que também é presidente da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura.


Sobre a homenagem, o Deputado comentou que o momento atual é delicado em todo o mundo e que a paz deve ser incentivada nos lares. “Essa luta deve ser permanente. É preciso incentivar o fim da violência e internalizar valores éticos e morais aos nossos jovens. É um caminho certo para formarmos bons cidadãos”, disse.


Camilo parabenizou todos os presentes pela noite especial e fez questão de destacar a presença da esposa, Silvana Camilo, que estava na plateia acompanhando os trabalhos, que se estenderam ate 23h.


Para Vagas, presidente da ABFIP, o encontro foi organizado para relembrar e destacar todos que, de alguma forma, contribuíram pela paz e pelo enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz. Segundo a ABFIP-ONU, a entidade foi criada em 24 de outubro de 1985, com o objetivo de preservar a memória dessas forças e projetar seus valores para o futuro. Suas condecorações destinam-se a premiar e reverenciar os atributos daqueles que tenham praticado ações meritórias em nome da pátria.


Durante o evento muitas autoridades também receberam a condecoração. Entre elas estava o presidente da Sociedade Veteranos de 1932 – MMDC, Coronel Mario Fonseca Ventura e policiais da zona leste e de várias regiões da capital. Até PMs de Jundiaí, no Interior, estavam na lista de agraciados.


Memória - Em 20 de outubro deste ano, a mesma Associação já havia entregado medalhas a outras pessoas que se destacaram no Brasil e fora dele pelo incentivo da paz. O evento também foi realizado na Assembleia Legislativa, por iniciativa do Deputado Coronel Camilo.



Arquivo de notícias

bottom of page