Sessão solene em homenagem ao bicentenário de Dom Bosco reúne personalidades religiosas

 

Para prestar um reconhecimento ao sacerdote católico italiano, fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales e conhecido como "Pai e Mestre da Juventude", o Deputado Estadual Coronel Camilo homenageou na quinta-feira, 29/10, o bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

 

Estiveram presentes alunos e ex-alunos Salesianos, professores, além das autoridades que irão compor a mesa principal da solenidade, o Deputado Estadual Coronel Camilo; o Padre Roque Luiz Sibioni - Vice-provincial da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Salesianos de Dom Bosco; a Irmã Helena Gesser - Provincial da Inspetoria Santa Catarina de Senna, Filhas de Maria Auxiliadora; a Irmã Alzira Nakashima - Provincial das Irmãs de Caridade de Jesus; Dom Carlos Lema Garcia - Bispo auxiliar de São Paulo e responsável pela área de educação e juventude; e o Padre Rosalvino Morán Viñayo - representando todos os diretores da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Salesianos de Dom Bosco.

 

Nascido em Becchi em 16 de agosto de 1815, e morto em Turim, em 31 de janeiro de 1888, Dom Bosco se destacou pelas obras de caridade e pela transmissão de valores cristãos e bom caráter aos jovens. Foi santificado em 1934 como o padroeiro dos jovens e aprendizes. O sacerdote desenvolveu a educação infanto-juvenil e o ensino profissional, sendo um dos criadores do sistema preventivo em educação.

 

Seguindo a mesma tradição do sacerdote, as obras sociais de Dom Bosco em São Paulo dedicam parte das suas atividades à recuperação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou conflito com a lei. As Obras Sociais Dom Bosco têm uma forte atuação na Zona Leste da Capital.  

 

A ação educativa junto à criança e o adolescente é considerada uma estratégia fundamental pelo Deputado Estadual Coronel Camilo para a melhoria da sociedade.

 

"A melhor forma de prevenção da criminalidade é através da educação e fortalecimento da família pelo resgate dos valores e tradições, principalmente entre os jovens", afirma o deputado.

 

A Sessão Solene foi realizada no plenário Juscelino Kubitscheck, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

Confira a galeria de fotos do evento

 

 

 

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com