top of page

Coronel Camilo faz palestra no CONSEG da Vila Mariana



O Deputado Estadual Coronel Camilo participou na terça, 27/10, da reunião com os membros do Conselho Comunitário de Segurança da Vila Mariana. Na ocasião, o Deputado ministrou a palestra “A importância dos CONSEGs”, enfatizando a necessidade de os moradores reportarem fatos à polícia e utilizarem o recurso da operação delegada como forma de contribuição para a melhoria da segurança pública na região.


“O bairro da Vila Mariana tem ido muito bem. Quanto mais trabalharmos de forma integrada, melhor. O grande exercício da cidadania é não sermos indiferentes”, afirmou. O Deputado ressaltou a importância de a população confiar na PM. “Para trabalhar, a polícia precisa da boa informação, que vem do morador, do comerciante, de quem está nas ruas. Vocês é quem sabem o que acontece no bairro”, disse.


O Coronel Camilo falou ainda sobre o investimento em tecnologia na Polícia, como tablets e câmeras nas viaturas e nos helicópteros Águia, mas também ressaltou a importância da segurança básica que o próprio cidadão pode assumir, como evitar contar dinheiro na rua, utilizar o celular em locais cheios, deixar a janela do carro aberta, entre outras pequenas medidas que fazem a diferença.


“A ocasião faz o ladrão. 70% dos crimes cometidos são de oportunidade, em que o infrator encontra facilidade para agir”, complementou. A desordem urbana está diretamente relacionada ao aumento da criminalidade.


Estavam presentes Edson de Souza Sant'Ana, Presidente do CONSEG Vila Mariana, o Capitão Evaldo, comandante da Companhia de Policiamento do Bairro, o Delegado de Polícia da 36ª DP, o Inspetor da Guarda Civil Metropolitana, representantes da CET e da Subprefeitura, alem de moradores, empresários e comerciantes do bairro.


Entre os principais temas discutidos, os moradores colocaram em pauta as questões de desordem urbana e prevenção da criminalidade.


Muitos reclamaram do barulho nas ruas causado por frequentadores dos bares da região, além da tentativa de alguns donos de estabelecimentos de fechar vias para a realização de festas na rua. Também foram destacados pelos participantes da reunião casos de estupro e assalto a apartamentos nos edifícios do bairro. A polícia apresentou os avanços nas investigações das ocorrências e explicou o que pode ser feito para conter a desordem.


Os membros do CONSEG participaram com perguntas e dúvidas e demonstraram o sentimento de pertencimento que desenvolveram em relação à Vila Mariana.


Assista ao vídeo com os melhores momentos da palestra


Arquivo de notícias

bottom of page