top of page

Solenidade em homenagem à Força Aérea Brasileira aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo



O Deputado Estadual Coronel Camilo presidiu a Sessão Solene para prestar uma homenagem à Força Aérea Brasileira e ao seu patrono, Marechal do Ar, Alberto Santos Dumont e comemorar o Dia do Aviador.


“Fico muito feliz em presidir esta solenidade em homenagem à Força Aérea que é uma força aliada da Polícia Militar. Lembro que, durante o meu comando à frente da PM, quando tivemos rebeliões no interior do Estado, contamos com aviões da FAB para auxiliar no transporte da tropa”, lembrou Coronel Camilo.


Cerca de 300 pessoas lotaram o plenário Juscelino Kubitschek, a grande maioria oficiais da Aeronáutica, além de 40 alunos da Escola Estadual Santos Dumont, que ouviram atentamente todas as explicações do Major Brigadeiro do Ar Marcelo Damasceno. “O espaço aéreo em que temos atuado é de 22 bilhões de km² em dimensão. Este é um universo que nem todos conhecem”, explicou.


O Marechal exibiu ainda uma prestação de contas sobre o que foi feito como a reativação da base aérea de Santos, que deverá contar, em breve, com o aeroporto metropolitano de Santos, “ligando esta importante região a tantas outras do país, para que haja um fortalecimento e desenvolvimento da localidade”.


O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ricardo Gambaroni, também esteve presente e lembrou que a Força Aérea foi fundamental para a aviação da Polícia Militar. “A FAB nos auxiliou em 1984 para alçarmos voo e tenho muito orgulho em dizer que o cidadão de São Paulo está a cinco minutos de um helicóptero Águia.”


Durante a solenidade, o Coronel Camilo entregou um troféu ao Major Brigadeiro do Ar, Marcelo Damasceno, para selar a homenagem.



Arquivo de notícias

bottom of page