Deputado Coronel Camilo participa de cerimônia em homenagem aos CONSEGs

 

A iniciativa da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança teve como objetivo a reativação dos CONSEGs, bem como incentivar a participação de todos.

 

O Encontro dos CONSEGs da Capital e Grande São Paulo, no último dia 23, reuniu presidentes e membros dos conselhos de diversas regiões da Capital e outras cidades do Estado, além de dezenas de policiais, delegados, o Deputado Coronel Camilo, o Comandante-Geral da PM, Coronel Ricardo Gambaroni, o Secretário Estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes e o Governado Geraldo Alckmin, para celebrar os 30 anos de existência dos CONSEGs.

 

“A população precisa participar do CONSEG de sua região ou cidade. A participação popular é necessária  para que os problemas que afetam a segurança sejam comunicados às autoridades que participam das reuniões, aos representantes das polícias Militar e Civil, além de responsáveis pelas prefeituras, que em alguns casos também participam das reuniões”, afirma o deputado.

 

Durante o evento, foram homenageados integrantes dos CONSEGs e autoridades que já trabalharam nestas atividades. Ao todo, oito pessoas receberam um troféu confeccionado em vidro e intitulado: “Homenagem aos 30 anos dos CONSEGs”, dentre elas Fumieto, do CONSEG de Mogi das Cruzes; Ana Maria Pantaleão, do CONSEG Mooca; Durval M. dos Santos, do CONSEG Jardim Miriam; Ruth P. Karbastein, do CONSEG Guaianazes;  Dr. Edson Genovês e Dr. Luiz Fernando C. da Cunha, delegados de polícia; o Coronel Alexandre Marcondes Terra e o assessor parlamentar do Cel Camilo, Coronel Luiz Eduardo Pesce Arruda.

 

“Participar da reunião alusiva aos 30 anos dos CONSEGs foi uma viagem no tempo e ao meu coração. Encontrei muitos amigos e, hoje, os considero mais que amigos, são meus irmãos, pois lutamos  juntos pelas causas da comunidade”, afirma o homenageado, Cel Arruda.

 

Para o Deputado Coronel Camilo, a homenagem ao amigo  Arruda, que trabalhou longo tempo em prol dos CONSEGs  é um justo reconhecimento. “Sempre fui um incentivador da Polícia Comunitária e conheço a importância da informação para melhorar a segurança. Parabéns a todos que trabalham pelo bem-estar do cidadão.”

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com