top of page

Virada Cultural: cuidado com a sua segurança!

Neste fim de semana, a cidade recebe mais uma edição da Virada Cultural. A festa faz parte de uma agenda importante para São Paulo, já que, além de movimentar a cidade, proporciona entretenimento aos paulistanos de todas as classes. Nestes dias de lazer, são necessários cuidados para evitar crimes como furtos e roubos.


A prevenção é a principal medida no evento. Segundo o deputado estadual Coronel Camilo, a ideia é que a Polícia Militar e a Prefeitura, com a atuação da Guarda Civil Metropolitana e fiscais, se entrosem, caminhando juntas. “Isso vale também na fiscalização de venda de produtos proibidos e para o monitoramento forte, evitando crimes”, observa o deputado. Segundo ele, é preciso ficar atento nessas ocasiões, pois criminosos sentem mais facilidade para agir e roubar, em razão da grande quantidade de pessoas.


Ainda na segurança, a novidade fica por conta da Polícia Militar, que estará com aproximadamente 50 bases móveis que irão atender o cidadão em todos os circuitos da festa.


Transporte - Se for de Metrô, escolha pela compra antecipada de bilhetes. De acordo com as orientações do Coronel Camilo, tome cuidado com seus pertences, principalmente se estiver em locais com grande circulação de pessoas.Celulares, por exemplo, devem ser guardados no bolso da frente da roupa.


Outra observação valiosa feita pelo deputado é em relação ao consumo de bebidas. “Não tome bebidas sem a devida identificação de origem, especialmente os famigerados vinhos químicos”, diz Camilo. “Esses produtos, além de fazerem mal à saúde, podendo provocar até a morte, acabam sendo comercializados em locais impróprios, gerando um ambiente desorganizado e sujeito a uma série de outros problemas”, completa.

Confira outras dicas de segurança


Arquivo de notícias

bottom of page