Gratuidade no transporte intermunicipal para PMs

 

Autor do projeto, Deputado Estadual Coronel Camilo, acredita que a medida pode contribuir inclusive no aumento da segurança durante as viagens, uma vez que todos os policiais militares, mesmo durante a folga, devem preservar a segurança do cidadão e a ordem pública. Os policiais militares que exercem suas funções em todo o Estado de São Paulo e que trabalham distantes de suas residências não contam, hoje, com legislação específica que garanta o transporte nos ônibus. Para legalizar este tipo de transporte, o Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o Projeto de Lei 943/2015, que autoriza o Poder Executivo a conceder aos PMs isenção de tarifa no transporte coletivo intermunicipal.

 

Atualmente, os policiais estão submetidos à chamada ‘carona’ em ônibus e aguardam a condução na beira das estradas, estando sujeitos a riscos de atropelamento e ataques de criminosos.

 

“Muitos policiais são designados a trabalhar longe de sua residência e, muitas vezes, utilizam ‘caronas para seu deslocamento. O projeto prevê que o Estado, em cooperação com as empresas, possa fazer frente a este transporte. A medida contribuirá com a autoestima do policial," explicou Camilo.

 

Agora, o projeto segue para discussão em plenário e depois para as comissões. Caso os demais deputados julguem parecer favorável, o PL será encaminhado para votação final. Se aprovado, segue para sanção do governador.

Please reload

Arquivo de notícias

18/12/2018

Please reload

Desenvolvido por @carinarabelo.com