Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

O Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital, foi palco, no dia 23 de novembro, da formatura de 1.812  soldados da Polícia Militar. Na ocasião, a arquibancada externa ficou lotada de familiares dos novos policiais. Coronel Camilo, Deputado Estadual, fez questão de prestigiar os PMs e lembrou da missão difícil, porém gratificante que é defender a sociedade. "Costumo dizer que ser p...

Nesta semana, comemoramos o Dia da Bandeira do Brasil.  Apesar da celebração, é cada vez mais raro encontrar pessoas ostentando a nossa Bandeira no  dia a dia.  Também são comuns, por incrível que possa parecer, cenas de jovens e adultos exibindo, sejam em roupas ou acessórios, bandeiras de outros países, entre eles os Estados Unidos.

Não é um grande erro enaltecer outros país...

O vai e vem de pessoas durante as compras de Natal faz com que os criminosos tirem proveito da situação e utilizem o cenário movimentado para agir mais facilmente. Está mais do provado que, nos locais lotados e, provavelmente, com sinais de desordem, os delitos acabam sendo praticados em maior número.

A fim de evitar ocorrências como roubos e furtos e até perda de crianças, algo comum n...

O Deputado Estadual Coronel Camilo é o patrono do 31º  Salão de Arte da Associação Comercial de São Paulo (ACS) Distrital Pinheiros. As peças, cerca de 100, estão localizadas no Hall Monumental da Assembleia Legislativa  até o próximo dia 9 de novembro. Para chegar ao evento é necessário usar o acesso da Avenida Sargento Mario Kozel, na região do Ibirapuera. A entrada é franca. O horár...

Na semana de comemoração ao Dia do Líder Comunitário, reconheço todos os moradores de São Paulo que, costumeiramente, fazem a diferença em seus bairros. Há muitos anos, a figura do líder comunitário era de um pacificador e responsável pela interlocução entre a comunidade e o Poder Público. Com o tempo, essa missão ganhou mais destaque e hoje trata-se de uma valiosa influência na hora d...

PMs do Choque encontraram várias porções de cocaína, maconha e crack em rua na zona norte de SP

A Polícia Militar apreendeu 34 quilos de drogas, na tarde desta terça-feira (6), graças ao auxílio do cachorro Bart. A ação ocorreu no bairro Brasilândia, zona norte da Capital.

Uma equipe do Canil Central do 3º Batalhão de Policiamento de Choque (BPChq) estava em patrulhamento quando, na...

06.11.2018

Os que têm mais de 30 ou 35 anos vão se lembrar. Lembrar de um tempo em que se conhecia o nome de todos os vizinhos do bairro, da rua, da vila, com quem eram casados, quantos filhos tinham, onde estudavam, os hábitos cotidianos e onde moravam seus parentes. Um tempo em que um tomava conta da casa do outro nos períodos de viagem, alimentava os animais de estimação, recebia as correspond...

Estão abertas as inscrições para o próximo encontro de A Região em Pauta, na segunda-feira (5), a partir das 14 horas. Segurança será o tema central do fórum, o oitavo deste ano. A Região em Pauta é um projeto de A Tribuna que tem por finalidade discutir temas importantes para a região, convidando especialistas e autoridades. Este é o terceiro ano do projeto, em um total de 22 encontro...

A comissão especial que analisa o projeto de lei da chamada Escola sem Partido (PL 7180/14) reúne-se nesta tarde para votar o parecer do relator, deputado Flavinho (PSC-SP).

A proposta é polêmica e geralmente causa discussões acirradas.

O substitutivo apresentado por Flavinho prevê que cada sala de aula terá um cartaz com seis deveres do professor. O primeiro dever sugerido na propos...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com