Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

O Deputado Estadual Coronel Camilo, líder da bancada do PSD na Assembleia Legislativa, esteve nesta segunda-feira, às 9h30, no Programa Metrópole em Foco, da Rádio Trianon, para analisar o atual momento do Estado de São Paulo. Comandado pelo jornalista e apresentador Pedro Nastri, o programa contou com os comentários de Célio Egídio, doutor em Direito pela PUC-SP. A principal pauta, um...

A proximidade do Natal tem causado um aumento no número de camelôs irregulares atuando nos principais centros de compras de São Paulo. Em uma das regiões mais procurados pelos consumidores, a Rua 25 de Março, é possível notar que, além das barracas devidamente autorizadas pela Prefeitura, outros ambulantes descredenciados passaram a vender seus produtos, formando uma bagunça nas calçad...

Na manhã desta sexta, 26/10, o Deputado Estadual Coronel Camilo participou da cerimônia de formatura de 234 novos alunos oficiais da Academia da Polícia Militar do Barro Branco. A turma é formada por 186 homens e 48 mulheres.

O espadim é o símbolo do cadete da Polícia Militar, que acompanha o aluno nos três anos da sua formação. A turma foi selecionada após um concurso público que teve...

O Deputado Estadual Coronel Camilo participou nesta quarta, 24/10, do programa Arena Livre, veiculado na TV ALESP. O tema debatido foi o desemprego, com especial atenção aos Desalentado - categoria de pessoas que não integram o rol dos desempregados, pois já desistiram de procurar emprego. 

Também participaram da discussão Paulo Feldman, professor da USP e sócio da EY(antiga Ernest & Yo...

Numa democracia, nada mais natural do que exercer a cidadania por meio do voto. No domingo que vem, cada cidadão deverá eleger o candidato que acredita ser o mais apto para governar o Estado e o País. Faltam três dias para as eleições, tempo suficiente para analisar cada proposta de forma serena. É interessante também separar quais as notícias falsas (fake news) e quais as verdadeiras....

No plenário desta segunda-feira, 22/10, o Deputado Estadual Coronel Camilo comparou as propostas de governo dos candidatos João Dória e Márcio França na área da segurança pública e apresentou a sua avaliação do cenário político para os próximos quatro anos.

Na segurança pública, João Dória propõe 17 BAEPS (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), 800 bases comunitárias da PM, 40 delegac...

O direito do exercício de cidadania e democracia será visto mais uma vez no domingo, diante das urnas, quando cada cidadão deverá escolher o candidato mais preparado para comandar o Estado e o País. A poucos dias das eleições, é tempo de avaliar cada proposta de forma clara e serena. É importante também depurar quais as notícias falsas (o chamado fake news) e quais as verdadeiras. Hoje...

Comandando pelo jornalista Pedro Nastri, o Programa Metrópole em Foco receberá, na próxima segunda-feira, dia 29, a partir das 9h30, o Deputado Estadual Coronel Camilo, que falará sobre o resultado das eleições para presidente e governador, bem como projetos que ainda levará adiante na Assembleia Legislativa de São Paulo. Para acompanhar, acesse AM 740.

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com