Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

A mobilização dos caminhoneiros no Brasil, que completou 9 dias, merece atenção no Estado de São Paulo, quando a Polícia Militar teve pelo papel preponderante na pronta garantia da ordem. Ofertou um exemplo de como dirigir uma crise e manter a democracia! É mais uma demonstração de um trabalho sério, moldado pela ética e pelo diálogo.

A paralisação foi legítima, mas, ao mesmo tempo...

No dia 19 de maio, câmeras da Vizinhança Solidária do Alto de Pinheiros, na capital paulista, ajudaram a localizar um veículo utilizado para a prática de assaltos nas residências.

O veículo foi localizado na Rua Vitorino de Carvalho. Câmeras privadas da Vizinhança Solidária do bairro e equipamentos no padrão Detecta ajudaram na identificação da placa.

O Detecta é um sistema de monitorame...

O Deputado Coronel Camilo participará de reunião da Vizinhança Solidária no Parque Continental, bairro localizado no distrito do Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. Coronel Camilo foi Comandante Geral da Polícia Militar, e sob seu comando, foi criado o Programa da Vizinhança Solidária na região do Itaim-Bibi.

"Com a presença do Coronel, poderemos saber a história de criação, quais...

O Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um Projeto de Lei Complementar (PLC) de interesse da Polícia Militar e que possibilita a recontratação do 2º Tenente veterano. Segundo Camilo, houve alteração do Decreto-Lei 260 para que os veteranos possam ser recontratados, mas o Subtenente, que era promovido a 2º Tenente, não era incluído por não...

Mais uma vitória para a família policial-militar. Foi aprovado na noite de ontem, dia 22, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 951/2015, que faz o Estado disponibilizar assistência jurídica integral e gratuita a todos os policiais no exercício de suas funções ou em razão delas.

Inicialmente, o projeto, de autoria do Deputado Delegado Olim, contemplava policiais civis. P...

O Deputado Estadual Coronel Camilo esteve no Clube Atlético Juventus, na zona leste, em 18/5, para participar de um jantar beneficente em prol da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP). O objetivo foi arrecadar fundos para a manutenção dos trabalhos oferecidos pela entidade, que existe há pelo menos 24 anos, com sede na zona norte...

Moradia e mais segurança.  Essa foi a intenção do Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) ao apresentar, no último dia 18 de maio, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei para criar um auxílio moradia aos policiais militares, civis e agentes penitenciários. O objetivo é que eles possam morar na mesma cidade em que trabalham. O PL prevê que sejam incluídos na assistência os policiai...

Cerca de 30 pessoas estiveram ontem, dia 17/5, no Auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, para uma reunião conjunta da Fundação Santos Dumont, criada em outubro de 1956 para ser uma instituição cultural de direito privado e sem fins lucrativos. A entidade colaborou e apoiou o desenvolvimento da aeronáutica contribuindo com a criação da aviação civil. 

N...

17.05.2018

A CPI da Operação Ethos/CONDEPE (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana) aprovou o relatório final apresentado pelo deputado Coronel Camilo. Entre as sugestões aprovadas estão a criação de um órgão interno de controle, maior autonomia financeira e descentralização regional do Conselho.

Esta CPI foi criada após a Operação Ethos, ocasião em que a polícia prendeu integra...

O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) realiza, tradicionalmente, uma transmissão ao vivo no Facebook chamada Coronel Camilo LIVE. O bate-papo ocorre toda quinta-feira, às 19h, e é feito de diferentes locais. No Facebook, Camilo responde questões ligadas à segurança pública e comenta os principais assuntos que envolvem o mandato como Deputado na Assembleia Legislativa. Qualquer pesso...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com