Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

Na mais nova edição do "Café com o Deputado Coronel Camilo", os convidados do dia, 27/3, foram o médico oftalmologista Carlos Eduardo Villas Bôas Jr, policial e especialista do Hospital da Polícia Militar (HPM), Eduardo Villaça Filho, do Centro Cirúrgico Bela Vista, Flávia Lopes Delgado, médica anestesiologista, Alexandre Minioli, médico anestesiologista, Flávia Montezzo Villaça, instr...

O futuro não é um lugar onde estamos indo, mas um lugar que estamos criando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído e o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quanto o destino.    

Antoine de Saint-Exupéry

A experiência no Jardim da Saúde, São Paulo, tem sido bem peculiar. Congregar pessoas com diferentes olhares e interesses, não é tarefa fácil, mas estamos tentan...

Nos próximos dias 26, 27 e 28 de março, a Prefeitura Regional da Lapa, na zona oeste, recebe, durante três dias, uma ação social que terá uma equipe de oftalmologistas e de enfermagem do Instituto CEMA para atender a população local, oferecendo exames, dentre eles medição da pressão arterial, da glicemia e triagem ocular. Segundo a Prefeitura de São Paulo, um dos principais objetivos d...

Fake News ou as notícias falsas nas redes sociais têm tomado proporções enormes e geram sérias consequências para quem é a vítima da informação inverídica. Em um primeiro momento, a pessoa replica aquele fato sem ao menos pesquisar a seriedade da publicação. Age-se de forma parcial e pelo lado emocional. A questão é que, mesmo após detectar que a postagem é falsa e a excluir de um perf...

21.03.2018

Coordenador da Frente Parlamentar de Segurança, o deputado Coronel Camilo (PSD) participou de uma reunião sobre Vizinhança Solidária e Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) com policiais militares, empresários e líderes comunitários da região da Lapa, nesta quarta-feira, 21/3, no auditório da ACM Lapa.

Foi na gestão do Coronel Camilo à frente da Polícia Militar, entre 2...

20.03.2018

O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) presidiu uma Sessão Solene realizada nesta segunda-feira, 19/3, para homenagear os Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). O parlamentar lembrou que segurança pública “é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos”.

Criado em 1985 pelo governo Franco Montoro, esses conselhos foram pioneiros na busca da participação popular. “Foi...


Para ouvir as solicitações da população e dos policiais, o Deputado Estadual Coronel Camilo, Líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia Legislativa (Alesp), passou pelas cidade de Sorocaba, Votorantim, Mairinque e São Roque na tarde da última sexta-feira,16.

Enquanto esteve na região, participou de entrevistas na imprensa local e falou com policiais militares sobre trabalh...

16.03.2018

Criado em 10 março de 1880, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo celebrou seu aniversário de fundação numa solenidade no Memorial da América Latina nesta quinta-feira, 16/3. O deputado Coronel Camilo (PSD), que serviu por três anos na Corporação de bombeiros, participou da comemoração.

O parlamentar lembrou que o primeiro projeto aprovado este ano na Assembleia Legislativa foi o...

15.03.2018

Relator da CPI do Condepe, o deputado Coronel Camilo (PSD) questionou a atual presidente do órgão, Maria Nazaré Cupertino, na reunião da comissão realizada nesta quarta-feira, 15/3, quais as medidas aquele órgão tem tomado para evitar a indicação de pessoas como o ex-vice-presidente Luis Carlos dos Santos, que se valia do cargo para denegrir a imagem da Polícia Militar e passar informa...

Fruto de uma comunicação constante entre vizinhos e a Polícia Militar, o Programa Vizinhança Solidária tem obtido vitórias no campo da segurança pública de São Paulo. A aposta é totalmente focada em cidadania. Essa iniciativa também é defendida pelo Deputado Coronel Camilo.

É fácil participar: basicamente, um grupo de determinada rua passa a se conhecer melhor e a trocar informações sob...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com