Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

O Deputado Estadual Coronel Camilo tem divulgado no interior do Estado o programa Internet para Todos, lançado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. O objetivo do programa é a inclusão digital de municípios que não têm acesso à internet de Banda Larga, seja por hipossuficiência ou por falta de viabilidade técnica.

“O acesso à internet deve ser...

Para facilitar a vida do cidadão, desde o último dia 21/02, um novo posto do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) foi aberto na Assembleia Legislativa de São Paulo. O atendimento ao público pode ser feito das 9h às 18h, no segundo subsolo, onde ficam também postos dos Correios e da Polícia Civil. Entre os serviços, é possível solicitar a segunda via da Carteira Nacio...

A partir da quinta-feira, dia 1º de março, a LIVE (ao vivo) do Deputado Estadual Coronel Camilo no Facebook passará por mudanças. O bate-papo, sempre 19h, agora terá cada semana um tema diferente. E o público é quem vai escolher! No próximo encontro, a pauta será a saúde do policial. O teor foi eleito após centenas de seguidores encaminharem sugestões do atendimento em todo Estado. Seg...

26.02.2018

O Deputado Coronel Camilo (PSD), tem sido convidado a comentar em diversos órgãos de imprensa sobre a intervenção federal na área da Segurança Pública no Rio de Janeiro. Na última semana, o jornal Folha de São Paulo publicou uma nota sobre algumas considerações do parlamentar, que por três anos foi Comandante-Geral da Polícia Militar.

“Só a intervenção na área da segurança não resolverá...


 

Comandante-Geral da Polícia Militar de São Paulo por três anos, o Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) esteve em Piracicaba no último dia 23. Na ocasião, ele participou de uma conversa com policiais militares para falar sobre segurança pública e apresentou seus trabalhos legislativos na Assembleia.

Defensor da ordem, Camilo reforçou a importância do Programa Vizi...

Hoje, dia 21/2, vai ao ar, pela TV Assembleia de São Paulo, o Programa Em Discussão, às 21h30, com a participação do Deputado Coronel Camilo  e outros policiais e que mostrará a atuação da Polícia Militar na segurança de mulheres que são vítimas de agressão pelos ex companheiros. É possível assistir o programa pelo Canal 7 da Net e 9 da Vivo. TV.

Trata-se da Patrulha Família Segura...

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o Deputado Estadual Coronel Camilo, que é líder do Partido  Social Democrático (PSD) participou de um bate-papo gravado pela TV Comunitária sobre as eleições na Itália, ao lado do jornalista Fernando Mauro Trezza, também presidente da Associação Brasileira dos Canais Comunitários (Abccom).

A conversa ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo...

20.02.2018

Coronel Camilo apresentou na Assembleia o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder isenção do pagamento de pedágio aos veículos de propriedade dos policiais militares e policiais civis da ativa, nas rodovias do sistema Estadual ou Federal delegadas ao Estado.

Pelo projeto, que está em andamento na casa, o policial precisa estar dirigindo o carro e portar a identidade pro...

Nada mais justo do que também trabalhar por melhorias  no Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Por essa razão, recentemente, manifestei total apoio, na Assembleia Legislativa, a um projeto aprovado para ajudar quem salva tantas vidas. É um sistema que dá mais autonomia na hora da distribuição de valores arrecadados com a taxa de segurança contra incêndios, sem qualquer aumento de cus...

16.02.2018

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, o Deputado Estadual Coronel Camilo esteve na cidade de Mongaguá, na Baixada Santista, para participar do encerramento da Operação Verão 2017, organizada pela Polícia Militar de São Paulo. "Uma operação que fez toda a diferença", ressalta Camilo. O encontro teve a presença de diversos policiais que trabalharam na região e foi realizado na Colônia de F...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com