Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

24.11.2017

Coordenado pelo Deputado Coronel Camilo, o Seminário sobre Violência Doméstica, realizado na quinta-feira, 23/11, na Assembleia Legislativa, contou com a presença da Coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antônio e de várias autoridades da região de Registro, que falaram sobre o Programa Patrulha Família Segura, uma iniciativa da Polícia Militar que vem sendo desenvolvida no Vale do Ri...

23.11.2017

O Caso Pinheirinho, como ficou conhecida a maior reintegração de posse da América Latina, em 2012, foi o tema central do livro Simbiose com Você Mesmo, do Coronel Manoel Messias Mello, comandante daquela operação. O Deputado Coronel Camilo (PSD), Comandante-Geral da Corporação à época, participou da cerimônia de lançamento da obra na terça-feira, 21/11, na Assembleia Legislativa....

14.11.2017

O Deputado Coronel Camilo participou da Solenidade em comemoração ao Dia do Veterano, realizada em Presidente Prudente, na última sexta-feira, 10/11, na sede do CPI-8, unidade comandada pelo Coronel Adilson Franco Nassaro. Dois pelotões de veteranos desfilaram durante a solenidade.

Em palestra, após a cerimônia militar, o parlamentar -  que comandou a Polícia Militar de 2009 a 2012...

10.11.2017

Coordenador da Frente Parlamentar da Família, o Deputado Coronel Camilo foi entrevistado esta semana pelo repórter Jorge Machado, da TV Alesp, para comentar os recentes casos de feminicídio ocorridos no Estado de São Paulo. Camilo considerou extremamente grave cada episódio, declarando que vai reunir, num seminário sobre Violência Doméstica, no próximo dia 23 de novembro, na Assembleia...

Em viagem ao Interior, o Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) estará em Presidente Prudente na próxima sexta-feira (10). Na ocasião, participa de homenagem a policiais militares veteranos pela manhã. O evento será realizado pelo Comando de Policiamento do Interior 8. De tarde, Camilo terá um encontro com a comunidade e lideranças políticas locais para tratar assuntos que envolvem a s...

07.11.2017

A contribuição dos veteranos para a grandeza da Polícia Militar foi reconhecida em Sessão Solene conduzida pelo Deputado Coronel Camilo na manhã desta segunda-feira, 6/11, na Assembleia Legislativa, que teve a presença de três coronéis e eternos comandantes-gerais da Corporação: Celso Feliciano de Oliveira, João Sidney de Almeida e Roberto Antônio Diniz.

“Se temos hoje uma boa Polícia M...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com