Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

30.08.2017

Em sua fala no canal do Youtube, nesta semana, por meio do quadro "Coronel Camilo Esclarece"  (28ª edição), o parlamentar  tirou dúvidas sobre o PLC 4/2017, de autoria do governador, que altera a idade para aposentadoria compulsória e traz outras mudanças sobre a inatividade do policial militar.

O Deputado Coronel Camilo (PSD),  esclarece que o fato de a idade compul...

29.08.2017

Representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) de Taboão da Serra, São Roque, Cotia, Santos, Embu das Artes, Campo Limpo e São Lourenço da Serra participaram nesta segunda-feira, 28/8, de reunião com o Coronel Camilo no programa Café com o Deputado. Os participantes conversaram sobre como a sociedade pode colaborar para melhoria da segurança pública.

Coordenador da Fren...

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou em 29 de agosto, terça-feira, o Projeto de Lei 703 de 2016, de autoria do Deputado Coronel Camilo (PSD), que denomina “Coronel PM Gerson Vitória” a Base de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar, em Campinas. Em sua justificativa, Coronel Camilo explica que o objetivo é prestar uma homenagem ao Coronel PM Gerson Vitória, em reconhecimento a...

Para celebrar o Dia do Soldado, o Comando Militar do Sudeste, localizado nas imediações do Parque do Ibirapuera, na zona sul, realizou uma solenidade para homenagear todos que fazem acontecer na segurança pública do país. Na ocasião, dia 25 de agosto, o Deputado Estadual Coronel Camilo recebeu o Colar do Mérito Militar, a mais alta condecoração do Exército.

A condecoração também foi ent...

"O que produz a violência? "O que a violência produz?" Essas foram algumas das perguntas feitas ao Deputado Coronel Camilo na tarde de hoje, dia 23, na Assembleia Legislativa, para um programa que será divulgado no Canal do Conselho Britânico. O vídeo será utilizado em um curso que irá reunir professores de diversas nacionalidades. O curso integra o projeto chamado Tackling Violence in...

23.08.2017

O tratamento desigual destinado às mulheres policiais militares, quando comparadas às policiais civis voltou a ser tema no pronunciamento do Deputado Coronel Camilo (PSD) na Tribuna da Assembleia Legislativa, na semana passada. “Precisamos corrigir essa injustiça, Governador. A policial militar deve ter o mesmo direito de se aposentar aos 25 anos, como a policial civil”, declarou Camil...

Na quinta-feira, 17/08, o Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou o PL 763/2017, que proíbe a divulgação dos dados completos de identificação dos agentes de segurança pública em sites vinculados à lei da transparência.

De acordo com a proposta, por questão segurança, apenas serão divulgadas as iniciais do nome e sobrenome dos policiais.

O Deputado defende que a legislação deve se ada...

O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) homenageou, nesta segunda-feira, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa, todas as guardas municipais do Estado. Na ocasião, Camilo, que foi Comandante-Geral da Polícia Militara por três anos, lembrou a importância do trabalho das guardas em São Paulo. “As guardas são um grande auxílio às forças de segurança”, diz. “São principais responsávei...

A convite da Associação dos Parlamentares do Estado de São Paulo, o Deputado Coronel Camilo, Comandante-Geral da Polícia Militar por três anos, participou, na tarde desta segunda-feira, do programa “Arquivo da Memória do Poder Legislativo’’. A gravação ocorreu nos estúdios da TV ALESP. Coronel Camilo contou à repórter Carla Francisco sobre a sua infância, adolescência e carreira . Logo...

Na quarta-feira (16/08), o Deputado Coronel Camilo protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o Projeto de Lei 756/2017, que autoriza o Poder Executivo a conceder aos Policiais Militares, fardados ou em trajes civis, isenção de tarifa nos transportes públicos de passageiros operados pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (METRÔ) e Companhia Paulista de Trens Metr...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com