Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

28.07.2017

A razão de ser da PM é a própria população. Mesmo diante disso, às vezes, aparecem críticas fortes sobre determinadas ocorrências apresentadas no Estado de São Paulo. "É sempre bom frisar que o Policial Militar não veio de marte e tem um excelente treinamento. Ele é um jovem oriundo da sociedade, com todos os problemas e frustrações que qualquer cidadão tem, explica Coronel Camilo.

Leia...

As férias de julho chegaram. E com elas, os mais variados tipos de crimes ocorrem com uma intensidade maior. Para impedir assaltos e outros delitos que podem prejudicar até mesmo uma viagem neste período, o Deputado Estadual Coronel Camilo lembra a importância de não deixar a segurança de lado e dificultar ao máximo a ação dos ladrões. Uma das medidas, em especial,

está relacionada...

Após um apelo do Deputado Estadual Coronel Camilo, o Governador do Estado, Geraldo Alckmin, nomeou, ontem, 90 policiais ao posto de segundo tenente da Polícia Militar. O pedido do deputado vinha sendo feito desde abril, data da formatura dos policiais, e hoje, dia 13, foi publicado em Diário Oficial todos os chamados para o Quadro Auxiliar de Oficiais da PM, a contar de 29 de abril des...

Após assistir reportagem veiculada pelo Jornal da Globo News com um tentativa clara de denegrir a imagem da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Deputado Coronel Camilo, que foi Comandante-Geral por três anos (2009 a 2012), fez alguns apontamentos sobre o ‘estudo exclusivo’ da emissora. Dias antes, o Deputado chegou a conceder entrevista ao jornal sobre outro tema.

A maté...

Exercitar a cidadania é cuidar do espaço onde vivemos. Quando tomamos conta da nossa casa, da nossa rua, do nosso bairro e do nosso município nos sentimos como pertencentes a tal lugar.  Com isso, aumentamos a solidariedade, ajudamos o próximo a também colaboramos com a integração.

Muitas vezes, situações erradas, como buracos no asfalto, ruas com iluminação precária e lixo espalha...

Recentemente, o Deputado Estadual Coronel Camilo recebeu a visita ilustre de Guenji Yamazoe, Presidente da ABJICA, Associação dos Bolsistas da JICA, uma agência internacional de Cooperação do Japão. Um dos cursos oferecidos é o de Treinamento em Policiamento Comunitário - Sistema Koban, oferecido pela Polícia Nacional do Japão.

No comando do Coronel Camilo, em 2010, a ABJICA teve um gra...

Para o Deputado Estadual Coronel Camilo, Comandante-Geral da Polícia Militar por três anos (2009 a 2012), a razão de ser da PM é a própria população. Mesmo diante disso, muitas vezes aparecem críticas fortes sobre determinadas ocorrências apresentadas no Estado de São Paulo. “É sempre bom frisar que o policial não veio de marte e tem um excelente treinamento. Ele é um jovem oriundo da...

O Deputado Coronel Camilo (PSD) participou nesta sexta-feira, dia 7/7, no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, juntamente com outras autoridades, do Juri Simulado  Caso MMDC, que retratou o julgamento dos envolvidos na morte dos quatro manifestantes que se tornaram mártires da Revolução Constitucionalista de 1932.

Camilo, que foi homenageado na solenidade com a Med...

O Deputado Coronel Camilo (PSD) esteve neste domingo, 9/7, no desfile cívico-militar realizado em frente ao Mausoléu do Obelisco, no Ibirapuera, em comemoração ao 85º aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932.

Após a cerimônia militar, Camilo acompanhou o prefeito de São Paulo, João Dória; o comandante militar da Região Sudeste, general João Camilo Pires de Campos; e outr...

Na última semana, o Deputado Estadual Coronel Camilo, Líder do Partido Social Democrático (PSD) na Assembleia,  fez um balanço do semestre e falou sobre os trabalhos no plenário da Casa de Leis. ''Tivemos recentemente a aprovação do parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Projeto de Lei 57/2017, enviado p...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com