Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

25.04.2017

Corrigir uma injustiça. Com essa frase, o Deputado Estadual Coronel Camilo abriu, na tarde desta terça-feira, dia 25, uma Audiência Pública em favor da aposentadoria aos 25 anos de serviço para a mulher policial. O evento reuniu aproximadamente 150 pessoas na Assembleia Legislativa e contou com diversas associações ligadas à família policial-militar.

O motivo do encontro foi promover um...

No dia 21/04, o Deputado Estadual Coronel Camilo fez uma indicação ao Governador Geraldo Alckmin para que sejam abertas vagas de policiais militares empregados na Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (Dejem) para atuarem no combate aos pancadões. Com a regulamentação da Lei dos Pancadões, de autoria do Deputado Coronel Camilo, os cidadãos têm ligado c...

O Deputado Estadual Coronel Camilo, Líder do PSD na Assembleia Legislativa de São Paulo, presidiu, na noite de ontem (10), uma Sessão Solene em homenagem ao Regimento de Cavalaria 9 de Julho, uma das mais tradicionais unidades da Polícia Militar do Estado e que é subordinada ao Comando de Policiamento de Choque.

“Com imenso orgulho proponho essa homenagem aos homens e mulheres que compõ...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com