Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

Na sexta-feira, 17/02, foi publicado no Diário Oficial o Projeto de Lei Complementar nº 04 de 2017, que disciplina a passagem dos Policiais Militares para a inatividade. O projeto foi encaminhado no mesmo dia pelo Governador Geraldo Alckmin para votação na Assembleia Legislativa.

De acordo com texto, a idade limite para a permanência no serviço ativo passa a ser aos 60 anos para todos o...

Fique atento! Na próxima quarta-feira, dia 22, na Assembleia Legislativa, o Deputado Estadual Coronel Camilo, Líder da bancada do Partido Social Democrático (PSD), convida a todos para a palestra "Desordem Urbana em São Paulo". A apresentação faz parte de uma série de palestras da Frente Parlamentar de Segurança em parceria com a Direita São Paulo, Organização Civil que luta pelo resga...

                                                                             

A Lei 16.049/2015, conhecida como Lei dos ‘Pancadões’, de autoria do Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD), foi regulame...

O Deputado Estadual Coronel Camilo foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Vandalismo da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os trabalhos, que devem durar 90 dias, incluem a investigação da prática de atos de vandalismo no Estado por grupos organizados, sejam em eventos públicos ou em ações isoladas.

De acordo com o Deputado Coronel Camilo, as depredações ao...

Na próxima segunda-feira, dia 13, às 20h, o Deputado Estadual Coronel Camilo irá homenagear, na Assembleia Legislativa, a São Paulo Convention & Visitors Bureau. A entidade, sem fins lucrativos, existe há mais de 30 anos e tem como objetivo ampliar o volume de negócios e o mercado de consumo na cidade, trabalhando focada na atividade turística. A Associação também colabora com a melhor...

              

A emissora chinesa CCTV – Associação dos Jornalistas da China Central Television - entrevistou o deputado Coronel Camilo nesta segunda-feira, 06/02, sobre questões de segurança pública no Estado de São Paulo. Entre os principais temas abordados, destacam-se sistemas com tecnologia de vigilância, polícia comu...

Os bailes abertos estão chegando ao fim. Na tarde de sexta, dia 3, o Deputado Estadual Coronel Camilo voltou ao Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, na capital, para finalizar o esboço do decreto que, enfim, regulamentará a Lei 16.049, de 2015, conhecida como a Lei dos Pancadões. 

Há cerca de um ano a lei foi sancionada pelo Governador Geraldo Alckmin, mas não teve a regulação concluíd...

Moradores da região da Consolação, Higienópolis e Pacaembu estiveram, na última terça-feira, dia 31, na primeira reunião do ano do Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), realizada na Rua Nestor Pestana, no centro. O encontro foi conduzido pela presidente do CONSEG da área, Marta Lilia Porta. Na mesa estiveram presentes o Deputado Estadual Coronel Camilo, o novo prefeito regional d...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com