Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

A segurança pública é tema de grande importância nos dias atuais e é uma das principais aflições da sociedade moderna. Ela é, sem dúvida, a expressão primordial da ordem pública. Quem exerce a linha de frente nesta cruzada diária são os mais de 90 mil homens e mulheres, integrantes da nossa Polícia Militar, que estão incumbidos de realizar a polícia ostensiva e a preservação da ordem p...

“O papel do policial militar na cidadania.” Foi com esse tema que o Deputado Estadual Coronel Camilo, líder do PSD na Assembleia Legislativa, abriu uma palestra ministrada hoje, dia 10, na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, na zona norte. Pelo menos 50 policiais estavam presentes, além do atual Comandante, o Tenente Coronel Ricardo de Freitas Villalva. Na ocasião, o Deputado Coron...

Mais uma vez houve quebra da ordem na Assembleia Legislativa em 14 de setembro, quando  'pseudo' estudantes foram até um prédio público para causar baderna. A alegação foi que queriam acompanhar uma CPI, mas, na verdade, espalharam pânico, agrediram quatro policiais – entre eles estava uma mulher – e depredaram lixeiras plásticas e uma vidraça de um dos gabinetes, como registrou a polí...

O reflexo das urnas em todo Brasil e principalmente em São Paulo, com a derrocada do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos envolvidos nesta mesma gestão, demonstra, de fato, o quanto as pessoas querem a coisa certa. Ninguém aguenta mais e aceita compactuar com tanta desorganização e falta de zelo pela coisa pública.

Um bom exemplo ocorreu na capital, onde o candidato à Prefeitura, João D...

No último domingo, dia 2, foram eleitos em todo o Estado 90 vereadores ligados à família policial-militar, além de 4 prefeitos e 5 vices. “Vivemos um momento de alegria, pois de uma maneira geral, praticamente dobramos o número da representatividade da PM nos municípios”, diz o Deputado Coronel Camilo.

Para Camilo, é uma “excelente” oportunidade para que os policiais tenham voz. “Hoje,...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com