Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

No dia 02 de julho, documento seguiu para sanção do Governador Geraldo Alckmin

O Deputado Estadual Coronel Camilo conseguiu a aprovação das suas emendas à Lei de Ingresso na Polícia Militar, encaminhada pelo Governo em junho para votação na Assembleia. A redação final devolvida ao Governador apresenta modificações significativas que atendem as solicitações dos policiais.

Entre as mudança...

No dia 7 de julho, foi publicada no Diário Oficial a Lei 16.272 que institui o Dia do Policial Militar Evangélico, a ser comemorado anualmente no dia 25 de junho.  A norma é originária do Projeto de Lei 1016/2015, de autoria dos deputados Coronel Camilo, Coronel Telhada, Cezinha de Madureira e Gil Lancaster.

De acordo com a Associação PMs de Cristo, o Estado de São Paulo tem cerca de 24...

Na tarde da quinta-feira, 30 de junho, o Deputado Estadual Coronel Camilo reuniu 50 policiais militares na reunião de pré-candidatos a cargos eletivos em todo o Estado de São Paulo. Também participaram do encontro os Deputados Major Olímpio e Coronel Telhada.

O evento teve como objetivo esclarecer as dúvidas de campanha, o que é permitido e o que é proibido de acordo com a nova legislaç...

O Deputado Estadual Coronel Camilo apresentou, recentemente, na Assembleia Legislativa, um projeto para mudar o critério de escolha do Ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo. Atualmente, o governador baseia-se em uma lista com três nomes indicados pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CONDEPE).

Pelo Projeto de Lei Complementar 21/2016, propost...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com