Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

Vivemos uma crise no Brasil. Econômica e política mas, acima de tudo, uma crise moral. Isso causa uma grande vergonha interna e até no exterior, mas, ao mesmo tempo é um grande exercício da democracia. Pela primeira vez estamos vendo pessoas sendo responsabilizadas. Não só os mais fracos, mas também ministros, deputados, senadores e grandes empresários, que estão sendo presos por ações...

A última reunião do Conselho Comunitário de Segurança dos moradores de Perdizes e Pacaembu, realizada nesta terça-feira, 21/06, foi dedicada ao debate sobre a proliferação de Pancadões e outros problemas nos bairros relacionados à perturbação do sossego. A reunião foi coordenada pelo presidente do CONSEG Perdizes/Pacaembu, Antônio Monteiro, e pela vice-presidente, Luci Carmo.

Durante as...

O Deputado Estadual Coronel Camilo participou de debate na Escola Politécnica da USP sobre o uso de maconha entre os jovens. O encontro, realizado a convite do Grêmio Universitário da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, contou com a participação do médico Eduardo Jorge, que foi candidato à Presidência da República em 2014. O evento reuniu mais de 100 alunos da Universidade...

O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) encaminhou no dia 10 de junho,ao Palácio dos Bandeirantes, um pedido ao governador do Estado,Geraldo Alckmin, pedindo imediata exoneração doOuvidordas Polícias, Dr. Julio Cesar Neves.

"Ele (Dr.Julio) está extrapolando suas atribuições, buscando exposição pessoal e, acima de tudo, prejulgando as ações da Polícia Militar de forma irresponsável", co...

 

O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) participou, ontem, dia 8, na Assembleia Legislativa, da primeira reunião do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Camilo, que é presidente do Conselho, debateu a proposta do roteiro de diligências que será seguido pelo Conselho ao longo do ano para apurar denúncias e representações que chegarem.

 

"Comprometo-me a trabalhar sempre com a tr...

Uma noite dedicada à família policial-militar. Assim foi o jantar organizado pelo Deputado Estadual Coronel Camilo em 25 de maio, às 19h30, juntamente com uma sessão de autógrafos, no Bourbon Convention Ibirapuera, na zona sul. Parte da renda foi revertida à Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP).

 

Na ocasião, o Coronel Luiz Pesce...

 

Temos observado nos últimos anos um aumento expressivo da desordem urbana e um avanço na sensação de insegurança.

 

Muitos estudos foram desenvolvidos para comprovar teses que mostrassem as conexões entre a violência e seus fatores geradores. Alguns trabalhos tentaram mostrar que a violência está ligada ao tráfico de drogas; outros, a fatores tão diversos como a miséria, a desigualdade...

Na próxima sexta-feira, dia 3, às 10h, o Deputado Estadual Coronel Camilo fará uma Sessão Solene para destacar o trabalho do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) – desenvolvido nas escolas. O encontro será realizado na Assembleia Legislativa e faz parte das atividades da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura, criada  por Camilo no ano passad...

No dia 10 de maio comemora-se o Dia da Cavalaria, data que foi celebrada em Sessão Solene proposta pelo Deputado Coronel Camilo e ocorreu na manhã do dia 30. O Regimento de Cavalaria 9 de Julho é uma das mais tradicionais unidades da Polícia Militar do Estado de São Paulo e está subordinada ao Comando de Policiamento de Choque.

 

 "É uma alegria e uma satisfação muito grande pr...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com