Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

 

Neste fim de semana, a cidade recebe mais uma edição da Virada Cultural. A festa, em seu 12º ano, faz parte de da agenda da Prefeitura de São Paulo e visa movimentar a cidade, permitindo diversão para todos os paulistanos. Nestes dias de lazer, são necessários cuidados para evitar as cenas de violência e os arrastões vistos em anos anteriores.

 

Segundo o D...

Na tarde da última terça-feira, dia 17/5, o Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) esteve com os rotarianos do Jaguaré, na zona oeste da capital, para ministrar uma palestra sobre pertencimento, cuidados com a cidade e sobre segurança e prevenção de crimes. O encontro foi realizado na Rua Pio XI, na Lapa.

 

Na ocasião, Coronel Camilo foi recebido pelo presidente do Rotary daquela região,...

Nesta quarta-feira, 18/05, o Deputado Estadual Coronel Camilo enviou um ofício ao Governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Saúde David Uip solicitando a inclusão dos policiais militares no grupo de prioridades para o recebimento da vacina H1N1.

 

“Ressalto que os policiais militares estão na linha de frente do atendimento à população, inclusive socorrendo emergências médicas, ficand...

Em um momento onde há uma grande carência de valores éticos, cidadania e respeito à família, exemplifico a vocês uma boa ação para todos: os colégios da Polícia Militar. Nesse trabalho, o principal objetivo das unidades é o de interiorizar a honra e a disciplina e, a partir disso, construir um cidadão capacitado e solidário ao próximo.

 

Atualmente, existem 10 unidades espalhadas na capi...

 

O Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) recebeu, no Programa AL Convida, dia 18/5, o Coronel Nivaldo Cesar Restivo, Comandante do Policiamento de Choque e o Coronel Luiz Eduardo Pesce de Arruda, da reserva. Quando policial, Arruda esteve à frente do Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar (CAES) e foi Comandante da Escola Superior de Soldados.

 

Coronel Camilo atuou com...

Na noite da quarta-feira, 25/05, será realizado um jantar beneficente em prol da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP). O evento será realizado no Hotel Bourbon Convention, no bairro Moema, em São Paulo. Os convites custam R$ 50 e estão disponíveis para compra através do telefone (11) 5084-3088. A quantidade é limitada a 150 pess...

16.05.2016

 

No dia 12 de maio, foi realizada a 17ª Reunião Ordinária da Diretoria Executiva e Conselho Diretor da Distrital Centro. A R.O. O evento contou com a participação especial do Deputado Estadual Cel. Álvaro Batista Camilo, que ministrou palestra sobre o tema "Segurança Pública e Vizinhança Solidária" e tirou diversas dúvidas dos conselheiros e convidados presentes sobre diversos assuntos...

O Deputado Estadual Coronel Camilo e o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Fernando Capez, homenagearam, nesta sexta-feira, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa, todas as policiais militares de São Paulo. A data é celebrada oficialmente dia 12 de maio de cada ano. Na oportunidade, sete policiais receberam flores como forma de agradecimento pelos serviços prestados aos...

Hoje (11/05), o Deputado Estadual Coronel Camilo (PSD) foi eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com oito votos favoráveis e uma abstenção. Os trabalhos deverão ser iniciados a partir do recebimento de representações protocoladas na Casa. Para a vice-presidência do Conselho, foi eleito o Deputado Luiz Fernando Mach...

No próximo dia 13, às 10h, o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Fernando Capez, e o Deputado Estadual Coronel Camilo realizam, no Plenário Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, uma Sessão Solene com o objetivo de celebrar o Dia do Policial Militar Feminino. Na ocasião, sete policiais serão homenageadas pelos relevantes serviços prestados ao cidadão de São Paulo.
...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com