Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

Durante sessão da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, realizada nesta quarta-feira 27/04, o Deputado Estadual Coronel Camilo, vice-presidente da Comissão, defendeu a melhoria das armas utilizadas pela PM de S.Paulo, em especial da pistola .40 da Taurus e da metralhadora SMT-40. Essas armas já foram objeto de críticas e diver...

A criminalidade voltou a chamar a atenção no Brás, famoso reduto do comércio popular na Zona Leste da capital paulista. Depois de experimentar reduções nos índices de criminalidade de até 80% durante o período da implantação da Operação Delegada, a partir de 2009, os índices de roubos e furtos voltaram a subir ao longo dos últimos três anos, de acordo com estatísticas da Secretaria de...

 

A comunicação é imprescindível para o sucesso de qualquer organização. Por isso, hoje trago a vocês curiosidades de um Centro pouco citado dentro da Policia Militar, mas que é de grande importância para toda a população, pois é uma área responsável por divulgar informações sobre as atividades da Instituição e ocorrências cotidianas de um policial. Refiro-me ao Centro de Comunicação So...

O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar (CComSoc) completou, em 27 de abril, seis anos de existência. Criado em 2010, quando Coronel Camilo era o Comandante-Geral da PM, o Centro dividi-se em quatro partes: imprensa, publicidade e propaganda, relações públicas e  cerimonial. Atende, em média, 50 pedidos por dia de jornalistas de redações espalhadas por todo o Estado.

 

Ant...

No dia 14 de abril, o Deputado Estadual Coronel Camilo homenageou 108 policiais militares, bombeiros e personalidades da sociedade civil pela relevância dos serviços prestados à população. Entre os condecorados, foram destacadas na cerimônia algumas histórias de bravura e dedicação às vítimas nas ocorrências.

 

Em 12 de março de 2016, durante combate a incêndio em shopping popular do Brá...

Através de contato exclusivo pelo Whatsapp, o  Deputado Estadual Coronel Camilo esclarece nesta edição as dúvidas dos Policiais Militares do Estado de São Paulo.

 

No 9º vídeo da série CORONEL CAMILO ESCLARECE, o Deputado fala sobre a agilidade no registro de Boletins de Ocorrência, uso de Teasers em operações policiais, auxílios e benefícios aos policiais feridos em serviço, aquisi...

O Deputado Estadual Coronel Camilo protocolou nesta terça-feira, 12/04, uma indicação ao Governador Geraldo Alckmin para elaboração de lei que ofereça aos servidores militares e civis que vierem a sofrer ferimentos em serviço, ou ato de serviço, a assistência ou internação domiciliar denominada Home Care, custeada integralmente pelo Estado. Confira aqui a íntegra da indicação. 

 

Coronel...

 

No último sábado, dia 9, o Deputado Estadual Coronel Camilo esteve na abertura da 31ª Festa de Outono ´Akimatsuri´, que levou muita música, shows e entretenimento ao público de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

 

O Akimatsuri é uma das festas mais conhecidas da colônia japonesa. A palavra Akimatsuri pode ser dividida em duas: Aki, que significa outono e Matsuri, que q...

Na noite da última sexta-feira (8), o Deputado Estadual Coronel Camilo presidiu uma Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Dia das “Meninas do Arco-Íris”, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

 

A organização “Meninas do Arco-Íris” foi criada  com o intuito de construir o caráter de jovens entre 11 e 20 anos e internalizar valores éticos e morais nas meninas que participam dos e...

 

Trago aqui uma questão que envolve toda a sociedade: a morte de policiais militares. São acontecimentos gravíssimos e que impressionam com o passar dos meses. Desde janeiro, a Instituição registra 21 PMs mortos, 4 deles estavam em serviço, ajudando o cidadão. O caso mais recente, na madrugada de 3 de abril, os jovens soldados Alex, de 28 anos, e Leonel, de 29, foram assassinatos a tir...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com