Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

Na tarde de ontem, dia 30, o Deputado Estadual Coronel Camilo, participante efetivo da Comissão de Segurança e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa, defendeu os policiais militares em um breve discurso feito aos demais membros da reunião. Isso porque em determinado momento do encontro, foram colocados em questão alguns requerimentos questionando a violência de policiais mi...

Nesta segunda-feira, 28 de março, o Deputado Estadual Coronel Camilo protocolou o Projeto de Lei 255/2016, que solicita o reconhecimento de Jundiaí como município de interesse turístico no Estado de São Paulo. Com a inclusão da cidade nesta categoria, o município será contemplado com a isenção de parte dos tributos estaduais.

 

Jundiaí tem 397 mil habitantes e mais de 1.600 indústrias, e...

No dia 8 de março, o Governador Geraldo Alckmin nomeou 112 peritos criminais aprovados no concurso da Polícia Técnico-Científica, realizado em 2013.  A nomeação atendeu parcialmente ao pedido do Deputado Coronel Camilo, que fez uma indicação ao Governador em setembro de 2015 para que 547 peritos fossem nomeados.

 

Também serão empossados 50 delegados, 346 investigadores e 394 escrivães....

Incentivar a cidadania e o sentimento de pertencimento, especialmente nos jovens. Com essa missão, o Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial de São Paulo realizou, ontem, dia 21, uma reunião com integrantes da socidade civil organizada. Nesta edição, o Deputado Coronel Camilo esteve presente e ministrou uma palestra sob o título: "Cidadania, a importância de participar". Pel...

 

A Assembleia Legislativa foi palco, ontem, dia 21, de uma Sessão Solene para comemorar os 151 anos de comércio da Rua 25 de Março e ainda homenagear com o troféu "Personalidade 25" autoriadades militares e civis que contribuiram com o crescimento do maior centro comercial a céu aberto de São Paulo. A Sessão foi presidade pelo presidente da Assembleia, Deputado Fernando Capez. 

 

 

Como f...

 

No último dia 10 de março comemoramos o aniversário do Corpo de Bombeiros, instituído em 1880. Além de Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, fui policial e bombeiro. Conheço os riscos e vitórias da profissão e por isso parabenizo esses homens e mulheres abnegados que estudam, são treinados e trabalham para salvar vidas.

 

Este mês, em especial, tem sido atípico, co...

O Deputado Coronel Camilo esteve, no último dia 16, no bairro da República, no centro, em visita ao Secretário Estadual da Educação, José Renato Nalini. A reunião teve como objetivo reforçar e apoiar as ações da pasta na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Como presidente da Frente Parlamentar da Família, Cidadania e Cultura, Camilo também disponibilizou para a Secretaria es...

Como agir durante um temporal? Se estiver em local seguro, não se aventure em correntezas ou inundações. A força das águas pode derrubar pessoas e arrastar veículos. Só ande pela enchente se for para sair de uma situação de risco. Siga sempre pelo lado oposto a postes de energia e fique próximo a muros. Não ande pela rua, próximo a sarjetas - há risco de cair em bueiros abertos.

 

Confir...

 

O Dia Internacional da Mulher é uma data oportuna para uma reflexão sobre o significado das mulheres em todos os segmentos da sociedade. Cada vez mais presentes, elas se unem em busca de respeito e espaço. Assumem cargos diferenciados com presteza e estão voltadas para atender e cuidar dos filhos e da família, mesmo após exaustivas horas de trabalho. Não é exagero ressaltar que a mulh...

O programa, apresentado pelo jurista Dr. Ives Gandra Martins, contou com a participação do 

Deputado Coronel Camilo e de Walter Mello de Vargas, presidente da Associação Brasileira das 

Forças Internacionais de Paz da ONU (ABFIPONU).

 

O debate girou em torno dos temas segurança, cidadania e ordem, bandeiras do parlamentar, 

aplicadas na Câmara Municipal de São Paulo, como vereador nos anos...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com