Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

 

A iniciativa da Coordenadoria Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança teve como objetivo a reativação dos CONSEGs, bem como incentivar a participação de todos.

 

O Encontro dos CONSEGs da Capital e Grande São Paulo, no último dia 23, reuniu presidentes e membros dos conselhos de diversas regiões da Capital e outras cidades do Estado, além de dezenas de policiais, delegados, o D...

Deputado Coronel Camilo reuniu policiais e especialistas em segurança, hoje, na Assembleia Legislativa, para propor ideias que possam combater esse crime. Os resultados podem gerar projetos de lei ou sugestões ao governo.

 

Os casos de estouros a caixas eletrônicos foram debatidos hoje, dia 24, durante uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa. A discussão, às 10h, foi proposta pel...

 

Nesta sexta-feira, 18/09, o deputado estadual Coronel Camilo realizou uma sessão solene em comemoração aos 142 anos do nascimento de Santos Dumont, conhecido como o “Pai da Aviação” ou “Marechal do Ar”. Veja a galeria de fotos do evento.

 

Participaram da solenidade diversas autoridades do Poder Legislativo, Polícia Militar e Aeronáutica, entre elas, o ex-Ministro da Aeronáutica, Brigad...

Devem ser mudados os nomes de logradouros que homenageiam pessoas relacionadas a ditadura?

 

NÃO
 

 

Tentar reescrever a história é um grande erro. Ainda que negativos, os fatos, cada qual em seu momento, tiveram sua importância na evolução da democracia.

 

O escritor britânico George Orwell, no livro "1984", criticou o comportamento dos ditadores que reescreviam a história. "Quem controla o...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com