Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

30.07.2015

Terra de ninguém. Este é o cenário atual do Brás, uma das principais áreas de comércio popular de São Paulo, para onde milhares de consumidores da Capital e do Interior do Estado se deslocam diariamente. Quatro telejornais da TV Globo (SPTV 2ª Edição, Jornal Na cional, Bom Dia Brasil e SPTV 1ª Edição) mostraram, nestas terça (28) e quarta-feira (29) como gangues estão se infiltrando en...

Coronel Camilo assinou a proposta junto com 19 deputados estaduais. Clubes passam a ser responsabilizados por atos da torcida

Nesta quarta-feira, 29, ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o ato solene de sancionamento da Lei 15.868/2015, proveniente do projeto de lei 625/2015, uma proposta coletiva de 20 deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Pe...

 

Durante o evento, dirigentes da Instituição agradeceram o apoio do deputado para a gestão de um dos hospitais mais tradicionais de São Paulo

 

Nesta terça-feira, 28 de julho, o deputado estadual Coronel Camilo participou da cerimônia de comemoração dos 90 anos do Hospital Cruz Azul, que teve a sua história iniciada a partir da revolução de 1924. A instituição foi criada para atender as...

No próximo sábado, dia 1º de agosto, o Deputado Estadual Coronel Camilo irá participar do Fórum dos Conselhos Comunitários de Segurança, os CONSEGS, na região da Barra Funda, zona oeste da capital. O encontro será a partir das 9h, no auditório da Universidade Paulista (UNIP), e terá como tema a Violência Urbana. 

 

O grande objetivo é discutir medidas que ajudem a minimizar questões de s...

Ato solene em 29/7, no auditório Paulo Kobayashi, vai celebrar a sanção da nova lei
 

Foi promulgada nesta sexta-feira, 24/7, a Lei 15.868/2015, que dispõe sobre medidas voltadas à segurança e ao conforto dos torcedores em estádios de futebol profissional.

 

A propositura é a primeira de autoria coletiva desta Legislatura. Vinte parlamentares assinaram o projeto de lei ora sancionado pelo...

O Estado de São Paulo comemora festivamente, no próximo dia 09 de Julho, a sua Data Magna, instituída pelo governador Mario Covas por meio da Lei n.º 9497, de 05 de março de 1997.

Em 1930, Getúlio Vargas, derrotado na campanha eleitoral, lidera uma revolução e, pela força das armas, assume o governo provisório da República.

 

Frustrando, naquele momento, as esperanças de liberdade, democr...

Nesta quarta-feira, 1/07, o deputado estadual Coronel Camilo apresentou o balanço dos seus 100 dias de mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

 

O deputado assumiu na Assembleia a liderança do Partido Social Democrático (PSD), defendendo a cidadania, a segurança pública e apoiando os direitos e melhorias da atividade policial. É, ainda, vice-presidente da Comissão Parla...

Cerca de 70 pessoas, entre moradores e comerciantes da zona oeste da capital, participaram ontem, dia 1º, de um café da manhã com o deputado estadual Coronel Camilo. O encontro, na Associação Cristã de Moços da Lapa, teve como tema as atividades da Polícia Comunitária e segurança da região.

 

 “Foi uma conversa prática sobre a importância da união entre os moradores para evitar crimes co...

O deputado Cel Camilo visita a região de Presidente Prudente nos dias 02, 03 e 04 de julho para discutir os principais problemas da macrorregião local.

 

Entre os prinicipais problemas de segurança pública que serão debatidos na visita estão a alta demanda de escolta de presos e a baixa oferta da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar aos agentes de segur...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com