Nova  Cartilha da

Vizinhança Solidária

Clique aqui para

fazer o download.

Biografia

 

 

Para consolidar a união dos moradores e aproximar as polícias militar e civil, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM), as associações de bairros e Conselhos de Segurança (Consegs) da zona oeste organizam, dia 1º de agosto, o 1º Fórum de Segurança Comunitária da região. O encontro será às 9h, no auditório da Universidade Paulista (UNIP), na Barra Funda.

 

A abertura da solenidade será...

A partir desta quarta-feira, 24/06, a Academia de Polícia do Barro Branco tem um novo comandante. Assumiu o comando da formação dos oficiais de São Paulo o Coronel Celso Luiz Pinheiro, que substitui o Coronel Reynaldo Simões Rossi. Celso Pinheiro será o 60º comandante da Academia.

 

O deputado estadual Coronel Camilo foi representado na cerimonia de passagem de comando pelo seu chefe de...

Durante reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, realizada nesta terça-feira, 23/06, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado estadual Coronel Camilo defendeu a concessão pelo Estado de assistência jurídica gratuita e integral aos policiais militares para atos praticados no exercício de suas funções.

 

Coronel Camilo entende que o policial m...

Buscas, salvamentos e extinção de incêndios. Essas são algumas das missões atribuídas ao Corpo de Bombeiros que, desde ontem, dia 22/06, conta com novas instalações em sua principal unidade, localizada na Praça Clóvis, na região da Sé, no centro de São Paulo.

 

Parte desta conquista deve-se a uma emenda parlamentar que foi destinada pelo Coronel Camilo, em 2014, quando ele ainda era vere...

Neste fim de semana, a cidade recebe mais uma edição da Virada Cultural. A festa faz parte de uma agenda importante para São Paulo, já que, além de movimentar a cidade, proporciona entretenimento aos paulistanos de todas as classes. Nestes dias de lazer, são necessários cuidados para evitar crimes como furtos e roubos.

 

A prevenção é a principal medida no evento. Segundo o deputado...

O deputado Estadual Coronel Camilo prestigiou a cerimônia de passagem do comando da unidade, que aconteceu na última quarta-feira (17/06).

 

O Corpo Musical da Polícia Militar conta com novo Comandante. A solenidade de passagem aconteceu no auditório da unidade. O Coronel Ezequiel Alves Silva esteve à frente do corpo e passou a batuta para o Capitão Elias do Nascimento.  

 

Além...

Durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 17/06, o deputado estadual Coronel Camilo defendeu a redução da maioridade penal para todos os tipos de crime, não apenas para crimes hediondos.

 

O Coronel Camilo argumentou que as teorias criminais mais avançadas, como a politica de tolerância zero, aplicada em Nova York, reforçam que não se pode abrir exc...

A saúde da família policial-militar vive um momento delicado. Isso porque atualmente, São Paulo tem apenas 211 médicos militares em atividade, sendo que poderia ter mais. O Decreto nº 61.177/2015, que menciona a distribuição deste efetivo, estabelece um total de 264 oficiais para atender os PMs em todo o Estado. O dado é ainda mais grave na medida em que existem, também, os médicos afa...

Mais uma conquista da família policial. No começo da tarde de ontem, dia 11, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei da Câmara 19/2015, de autoria do Deputado Federal Leonardo Picciani, que transforma em crime hediondo os delitos praticados contra os policiais militares, policiais civis, rodoviários e federais, bem como os integrantes das Forças Armadas, da Força Nacional de Seguranç...

Autor do projeto, Deputado Estadual Coronel Camilo, acredita que a medida pode contribuir inclusive no aumento da segurança durante as viagens, uma vez que todos os policiais militares, mesmo durante a folga, devem preservar a segurança do cidadão e a ordem pública. Os policiais militares que exercem suas funções em todo o Estado de São Paulo e que trabalham distantes de suas residênci...

Please reload

Alvaro Batista Camilo, o Coronel Camilo nasceu em Ferraz de Vasconcelos e trabalhou por 33 anos na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Chegou ao cargo máximo da instituição: foi seu Comandante-Geral entre abril de 2009 a abril de 2012.
 
Graduou-se pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco em 1981 e é pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Estudos Superiores da Polícia Militar. Especializou-se e atuou nas áreas de Bombeiros e de Tecnologia da Informação.
 
Administrador de empresas pelo Mackenzie, Bacharel em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul é pós-graduado (MBA) em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIAP e em Gestão de Segurança Pública pela Secretaria Nacional de Segurança Pública.
 
Como Comandante-Geral da Polícia Militar, primou pela transparência das ações e pela valorização dos policiais militares. Criou a Operação Delegada e sempre teve foco no cidadão. Adepto da Polícia Comunitária, tem um gabinete aberto e aplica a experiência de gestão adquirida no Comando da PM para ouvir a comunidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas.
 
O posto de alto comando foi decisivo para ouvir e entender os anseios das pessoas. Foi assim que surgiu a frase sempre utilizada por ele: “Sempre é possível fazer mais e melhor”.
 
Candidato a deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), elegeu-se com 64.448 votos nas eleições de 2014. É pré-candidato e pretende a reeleição como Deputado Estadual no próximo pleito de outubro de 2018.

Trajetória
Desenvolvido por @carinarabelo.com